Confira quem chega e quem sai no Botafogo-SP para a Série B do Brasileirão

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

A preparação do Botafogo para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro segue a todo vapor. Após uma péssima campanha no Paulistão, o Tricolor vem se mexendo bastante nos bastidores. Alguns jogadores já deixaram o clube após o encerramento de seus contratos e outros ainda podem deixar o Pantera, que estreia na competição nacional no dia 27 de abril, contra o Vitória-BA, em Ribeirão Preto. Em compensação, o Tricolor acertou a contratação de mais seis jogadores.

Os primeiros jogadores a deixarem o clube após o fim do Campeonato Paulista foram o volante Diones e o atacante Jean Silva. Nesta semana, outro que se despede de Santa Cruz é o atacante Pedro Tonzar, cria da da base botafoguense. Desses três nomes, volante foi o que mais atuou com a camisa do Pantera em 2019. Diones jogou sete partidas e anotou um gol, contra o São Caetano. Jean entrou em apenas dois jogos. Já Tonzar, jovem atacante, nunca conseguiu se firmar entre os profissionais e sequer atuou no Paulistão.

Tonin 500

Nos próximos dias, o zagueiro Roger e o volante Evandro também devem se despedir, já que seus contratos estão próximos de terminar. Outro jogador que deve deixar o Pantera é o goleiro Rodrigo Viana. Segundo apurou o portal W Sports, o goleiro não deve permanecer no clube para a Série B. Viana iniciou o ano como titular. Muito contestado, perdeu espaço para Darley, que terminou o estadual como titular da posição. A chegada de um goleiro com identificação com o clube dificulta sua permanência em Ribeirão Preto.

Se a lista de dispensa está grande, a lista de chegada também conta com muitos nomes. Até o momento, o clube acertou com cinco jogadores. São eles: Tiago Cardoso, goleiro; Lucas Marques, lateral direito; Luiz Otávio e Leandro Amaro, zagueiros; Murilo, meio-campista. O atacante Henan, acertou sua rescisão com o São Bento e deve ser o próximo anunciado.

Tiago Cardoso tem seu nome na história do clube. Em 2018, jogou pelo Botafogo na Série C do Brasileiro, onde defendeu um pênalti na partida contra o Botafogo-PB, nas quartas de final. Fez parte da campanha que deu o acesso ao Pantera para a Série B. Lucas Marques tem história em grandes clubes do Brasil. Com passagens marcantes por Botafogo-RJ, Palmeiras, Cruzeiro e Fluminense, o lateral tem no currículo o título da Copa do Brasil. Luiz Otávio e Leandro Amaro são zagueiros experientes e chegam com status de dupla de zaga ideal para o Pantera. O meia Murilo foi destaque dos clubes onde passou e era pretendido por equipes da Série A do Brasileirão.

Todas as informações do Pantera você confere no Programa WSports News, exibido todos os dias no Canal 9 NET – TVRP, às 19h. E ao vivo no Facebook e Youtube, às 18h.

E agora você pode fazer parte do nosso time! Mande seu vídeo para o nosso WhatsApp (16) 99153-0556, e seja o nosso comentarista. Mandando sua mensagem você ainda concorre a prêmios exclusivos! Lembrando que os vídeos devem ser na horizontal e devem ter, no máximo, 40 segundos.

Foto: Novorizontino

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: