Congresso de Pediatria realizado pela Unimed Ribeirão Preto recebem mais de 600 médicos na cidade

A Unimed Ribeirão Preto realizou, entre os dias 23 e 26 de novembro, o 1º Congresso e a 17ª Jornada de Pediatria. O evento aconteceu no Centro de Convenções e reuniu cerca de 600 pediatras em busca de atualização.

 

A comissão científica do congresso também trouxe para médicos e profissionais da saúde dois cursos pré-congressos. O Pediatric Advanced Life Support (PALS), que permite que profissionais se certifiquem no suporte avançado infantil, e o CANP, relacionado ao aprimoramento em nutrição pediátrica.

Para o diretor presidente da Unimed Ribeirão Preto, Dr. Álvaro Truite, que também é membro da Comissão Científica e Executiva do Congresso, entre os principais temas discutidos estavam a questão do uso excessivo de mídia eletrônica. Outros destaques foram a reflexão sobre a influência das dietas da moda para crianças e adolescentes, como o veganismo, dietas sem lactose e sem glúten, além da discussão sobre como fazer a transição do término da licença maternidade.

 

Sobre a Unimed Ribeirão Preto

Referência em saúde para Ribeirão Preto e região, a Unimed Ribeirão Preto oferece aos seus clientes a melhor opção de qualidade de vida, com ética e uma visão humanizada. Fundada em 1971, a Unimed Ribeirão Preto conta com mais de 950 médicos cooperados e oferece aos clientes ampla estrutura de hospitais credenciados, prontos-atendimentos, laboratórios e ambulâncias, garantindo qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnósticos. Em abril, ao completar 45 anos de atividade, a Unimed Ribeirão Preto inaugurou seu Hospital próprio, voltado para a alta complexidade, que somará para a cidade 140 leitos clínicos e de UTI, com cinco salas cirúrgicas equipadas com a mais alta tecnologia para atendimentos complexos.

Fonte: Conceito Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: