Conheça Diego Gonçalves, novo reforço do Botafogo-SP para a Série B do Campeonato Brasileiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

A Série B do Campeonato Brasileiro está na 14° rodada e o Botafogo segue se movimentando nos bastidores para ajustar o elenco. Após oficializar as saída dos meias Renan Oliveira, que foi para a Lituânia, e Wellington Bruno, ainda sem clube, além do goleiro Rodrigo Viana, que vai defender o Operário-PR na Série B, a diretoria botafoguense também corre para fechar com reforços. 

Há algum tempo o treinador Roberto Cavalo vem lamentando as contusões de seus atletas do setor ofensivo. O Pantera já sofreu com as baixas de Nadson, Felipe Saraiva, Júlio César, Bruno José e até mesmo Rafael Costa, cortado de última hora do jogo contra o Coritiba na última rodada por um incômodo na panturrilha. 

Além disso, Cavalo pedia e insistia na contratação de jogadores para duas posições, um meia de ligação e um atacante de beirada. E o tão esperado atacante chegou. Na última quarta-feira (31), o Pantera anunciou a contratação de Diego Gonçalves, de 25 anos, que estava sem clube depois de ter rescindido com o Londrina, adversário do Tricolor na Série B.

Diego conhece bem o Botafogo. O atacante disputou o último Paulistão pela Ferroviária e chamou atenção. Com 25 anos, 1,82m de altura, com muita velocidade e bom repertório de dribles, o atacante disputou nove partidas com a camisa da Locomotiva e marcou um gol. 

O jogador foi revelado pelo Fluminense-RJ, de lá foi para o futebol de Portugal, onde defendeu o Olhanense e Atlético CP. Diego voltou ao Brasil para defender a Portuguesa-SP até se transferir para o Internacional-RS. Do Inter, Diego foi defender o Paraná-PR e depois o Ventforet Kofu, do Japão. Novamente em solo brasileiro, o atacante defendeu a Ferroviária e depois se transferiu para o Londrina, onde teve poucas oportunidades e rescindiu seu contrato. 

O jogador chega em Ribeirão nesta quinta-feira (1) para realizar exames médicos e assinar contrato com o Botafogo. 

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube 

Leia Mais

W Sports