Conheça mais o novo reforço do Pantera para a Série B do Campeonato Brasileiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O Botafogo anunciou na tarde do último domingo (31), o lateral direito Lucas, que vem por empréstimo do Palmeiras, detentor de seus direitos. Na última temporada, o lateral defendeu a camisa do Vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. Desde então, estava treinando no clube do Palestra Itália. Lucas chega com status de titular do Pantera.

Lucas Rios Marques, 31 anos, natural de Passos-MG. O atleta iniciou sua carreira no Figueirense-SC, em 2006. Ficou no Figueira por dois anos até ser emprestado ao São Bento, em 2008. Ficou apenas 1 ano no Bentão e voltou para Santa Catarina. Em 2011 se transferiu para o Botafogo-RJ, onde fez sucesso e conquistou os torcedores. Ficou por 4 anos no time da estrela solitária, onde foi bi-campeão da Taça Rio (2012 e 2013), campeão da Taça Guanabara (2013) e campeão carioca (2013).

Coxilha dos Pampas 300X200

Em 2015, Lucas foi contratado pelo Palmeiras, onde chegou, inclusive, a ser capitão. Logo em seu primeiro ano no Palestra, o lateral direito conquistou seu título mais importante, a Copa do Brasil. Em 2016, perdendo espaço no elenco alviverde, Lucas foi emprestado ao Cruzeiro, equipe na qual também foi titular em boa parte da temporada. Em 2017, novo empréstimo, dessa vez para o Fluminense. Voltando ao estado onde viveu seu auge, Lucas foi novamente campeão da Taça Guanabara (2017). Já em 2018, emprestado ao Vitória-BA, Lucas não conseguiu evitar a queda do time baiano para a Série B do Campeonato Brasileiro. Sem espaço com Felipão, que conta com Mayke e Marcos Rocha na posição, Lucas chega ao Pantera por empréstimo até o fim do ano.

Lucas viveu o auge de sua carreira no período em que esteve no Botafogo-RJ. Por lá, foram 141 jogos. Além disso, foi jogando pelo Botafogo que o jogador foi convocado para a Seleção Brasileira. Em 2012, Mano Menezes era o técnico e o convocou para o Superclássico das Américas, competição que envolvia Brasil X Argentina. Lucas se sagrou campeão do torneio também.

Nas redes sociais, o Tricolor postou um vídeo do jogador, que se mostra ansioso para vestir a camisa do Pantera.

“Estou feliz em fazer parte deste tradicional clube, em um ano tão importante de retorno à Série B. Contamos com todos vocês para que possamos conquistar nossos objetivos no segundo semestre”, disse o atleta.

A estreia de Lucas pode ser contra o Vitória-BA, seu ex clube. O Pantera enfrenta a equipe baiana na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para o dia 27, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Todas as informações do Pantera você confere no Programa WSports News, exibido todos os dias no Canal 9 NET – TVRP, às 19h. E ao vivo no Facebook e Youtube, às 18h.

E agora você pode fazer parte do nosso time! Mande seu vídeo para o nosso WhatsApp (16) 99153-0556, e seja o nosso comentarista. Mandando sua mensagem você ainda concorre a prêmios exclusivos! Lembrando que os vídeos devem ser na horizontal e devem ter, no máximo, 40 segundos.

Foto: Cesar Greco/Divulgação Palmeiras

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: