Conheça os adversários do Comercial na próxima fase

O Comercial já sabe quem serão os seus adversários na próxima fase do campeonato paulista, e o portal WSports fez um levantamento histórico dos times para que o torcedor Comercialino conheça ainda mais quem são os times que o Leão vai encarar na próxima fase da “bezinha”.

Unimed 300X200

PAULISTA

O mais tradicional dos adversários, o Paulista de Jundiaí, assim como o Comercial, está disputando a última divisão do futebol do estado pela primeira vez. Com um passado repleto de grandes conquistas, o time de Jundiaí é daqueles que tem grande peso na camisa e fama de “copeiro”.

O time do interior paulista é conhecido nacionalmente pelo principal título do clube, a Copa do Brasil de 2005, numa campanha em que o time comandado pelo Ribeirão Pretano Vagner Mancini derrubou times como Botafogo-RJ, Juventude, Internacional, Cruzeiro e Fluminense.

O título nacional proporcionou ao Paulista a disputa da Taça Libertadores da América de 2006. Apesar de ter sido eliminado ainda na primeira fase, a equipe conseguiu uma vitória história contra o River Plate-ARG, no estádio Jaime Cintra com o placar de 2 a 1.

Dentre outros títulos, o Paulista tem em sua história a conquista de 2 Campeonatos Paulistas A2, 3 Copas Paulistas , 1 Copa São Paulo e 1 Campeonato Brasileiro Série C.

Foto: Agência O Globo

BANDEIRANTE 

O time da charmosa e simpática cidade de Birigui, o Bandeirante Esporte Clube, tem como principal trunfo neste campeonato o conhecimento da divisão, já que está há bastante tempo nela. O clube voltou a disputar o torneio este ano, pois em 2017 esteve licenciado e não participou.

Os principais títulos do clube são 1 Campeonato Paulista A3, 1 Campeonato Paulista A2 e uma Copa Coca Cola, atual Copa Paulista.

ITAPIRENSE 

Sediado na cidade de Itapira, a Sociedade Esportiva Itapirense, foi rebaixada à quarta divisão no ano de 2016, entretanto, não disputou a “bezinha” em 2017. Retornando a divisão, o time fez parte do grupo do Comercial na primeira fase. Na primeira partida em Itapira, o jogo terminou empatado em 0 a 0 e na volta, no estádio Palma Travassos, o Leão venceu por 4 a 0.

Em relação a títulos, o time de Itapira não tem grande tradição e tem como conquista apenas um título da quarta divisão paulista em 1969.

Foto: Leonardo Del Sant / WSports

Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
%d blogueiros gostam disto: