Conselho aprova prosseguimento de formação da S/A

O segundo passo para que o Botafogo se torne sociedade anônima foi concluído com sucesso na noite da última segunda-feira (19). Em assembleia realizada pelo conselho do clube, o memorando de intenções para a montagem do S/A foi aprovado por unanimidade pelos mais de 100 conselheiros presentes.

Agora o clube parte para o processo de formação do estatuto, que será conduzida pelos advogados do clube e os representantes jurídicos dos investidores. A sociedade terá um capital social de R$20 milhões, sendo que deste total, 12 milhões correspondem à marca Botafogo, e os outros R$ 8 milhões serão investidos pelo parceiro.

Tonin 300X200

+ Para evitar os pênaltis, Bota precisa quebrar tabu de 30 anos

O presidente Botafoguense, Gerson Engracia Garcia, afirma que o processo ainda não está concluído, mas dá como fechado o acordo para a formação da sociedade.

“A sociedade ainda não está formalizada, mas já está aprovada. Existe um memorando de intenções entre as partes que agora seguindo as leis do S/A, vão precisar criar um estatuto para poder reger a sociedade”, afirmou Gersinho.

Gersinho também afirmou que o clube já está trabalhando a montagem do elenco para a série C, com a participação do grupo de investimentos.

“Eles já estão inseridos nas discussões da série C e daqui a 20 dias já começa o campeonato e nós temos que definir. O Léo Franco e o Condé já estão fazendo contatos, o Gustavo está participando juntamente com os nossos diretores na formação do elenco para o brasileiro”, disse Gerson Engracia.

Uma nova assembleia deve ser realizada daqui aproximadamente 60 dias, porém o presidente Botafoguense garante que o processo não irá atrapalhar a formação do elenco e afirma que o grupo de investimento já está ajudando o clube em relação à captação de novos patrocinadores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: João Victor Menezes / WSports

 

 

 

Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
%d blogueiros gostam disto: