Contra o Ji-Paraná, Bota finaliza amanhã preparação para a Copa SP

A Copa São Paulo começa na próxima semana e o Botafogo-SP está em fase final de preparação para a disputa do torneio. O técnico Rogério Corrêa, que já tem experiência no campeonato, afirma que disputar um torneio deste porte é fundamental para a formação do jovem como atleta.

“Todo jogador precisa participar de várias competições  para que ele possa chegar num alto nível no profissional. É importante na formação do jogador para que ele possa a cada jogo ver a sua dificuldade, aquele jogo mais duro, aquele clássico, o jogo contra o time grande e assim ele ir formando a sua personalidade e no futuro se tornar jogador profissional”, contou Corrêa.

Trabalhando com o grupo de garotos a cerca de dois meses, Corrêa garante que o trabalho está sendo bem feito e demonstra boa expectativa para o torneio.

“A preparação está sendo muito boa e falta uma semana para nossa estreia. Temos mais um amistoso na quinta-feira voltado mais para o pessoal que não vinha jogando, para ganharem ritmo. A preparação foi excelente com praticamente dois meses de duração, com a dedicação total dos jogadores e esperamos poder estrear com o pé direito”, afirmou Corrêa.

+ Meio-campo que estava na Chape deve ser reforço do Bota

Rogério Corrêa é ex-jogador de futebol e já trabalhou como treinador na Copa São Paulo de 2017. Para ele, a experiência ajuda a minimizar a pressão sobre os garotos, porém, segundo ele a pressão faz parte da formação do jogador.

“Com certeza passando minha experiência para os garotos para que eles possam se tranquilizar. A competição vai ser desgastante e de muita cobrança, mas a base precisa dessa cobrança para que eles possam virar jogadores”, finalizou o comandante da equipe que vai disputar a Copa São Paulo.

Amanhã o Botafogo enfrenta o Ji-Paraná em seu último teste antes da estreia. Até aqui o Pantera soma duas vitórias contra a Ferroviária e Lins, empate com os profissionais do Batatais e derrota para a Francana. O Tricolor estreia na copinha no dia 3 de janeiro, contra o Sergipe, no Estádio Santa Cruz, às 17h15.

Foto: Rogério Moroti/ Agência Botafogo

 

%d blogueiros gostam disto: