Coordenador técnico do Botafogo-SP elogia time que irá disputar a Copa SP: “Jogadores têm muito potencial”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O mês de janeiro vem se aproximando e, com ele, chega também a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A competição terá início no dia 2 do próximo mês. Já a estreia do Botafogo acontece no dia 3, diante do Assisense. O Pantera está no grupo 3, que tem sede em Assis, ao lado de Assisense, Atlético-GO e Dimensão Saúde-AL.

Em entrevista coletiva, o Coordenador técnico do Botafogo, Diego Cabrera, responsável por fazer a transição entre atletas da base com o time profissional afirmou que o objetivo do time é fazer um bom campeonato, mas evitou uma projeção sobre o desempenho do clube.

UNIMED

“A Copa São Paulo é muito importante em nível nacional porque é uma competição democrática e que tem uma grande história. Existem várias formas de mostrar e revelar jogadores e temos o objetivo de fazer isso da melhor maneira possível”, disse Cabrera.

“Queremos que os atletas evoluam e entendam muito bem a nossa forma de jogar. Os jogadores têm muito potencial e queremos que eles mostrem o melhor futebol deles para levá-los ao time profissional”, completou.

Ao todo, o Tricolor terá 30 jogadores no elenco que disputará o torneio, todos eles com contrato vigente com o Botafogo. Na entrevista, Cabrera ainda revelou que a ideia é ter mais jogadores formados no Pantera na equipe principal.

“Estamos nos dedicando muito nesse projeto e trabalhando muito para que a cada dia mais novos atletas apareçam.  Nós queremos evoluir também o nível de captação do clube para conseguir captar melhor os atletas na região e também em todo o Brasil”, destacou o coordenador.

Com menos investimento e uma folha salarial mais enxuta, o Botafogo deverá apostar em mais pratas da casa na próxima temporada.

Foto: Divulgação / Agência Botafogo

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: