Copa do Brasil equilibrada: quartas de final pode reunir os oito representantes brasileiros na Libertadores 2017

Um detalhe curioso pode se concretizar nessa quinta-feira à noite, quando a Chapecoense recebe o Cruzeiro pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Dos sete times que já estão classificados à próxima fase, todos representaram/representam o Brasil na Libertadores.
Santos, Flamengo, Atlético-PR, Grêmio, Palmeiras, Botafogo e Atlético-MG já garantiram as suas vagas. Para completar, falta a Chape eliminar o time mineiro. Isso se deve muito ao novo regulamento da Copa do Brasil, no qual as equipes brasileiras na competição continental entram diretamente nas oitavas.
[the_ad id=”55469″]
Santos e Flamengo, primeiros classificados, não tiveram dificuldades, e eliminaram Paysandu e Atlético-GO respectivamente. Nessa quarta-feira, Grêmio e Atlético-PR passaram por Fluminense e Santa Cruz, também com certa facilidade.
No mesmo dia, mais tarde, foi a vez de Palmeiras, Atlético-MG e Botafogo-RJ, esses de formas mais dramáticas. O Galo tomou um susto na ida, perdendo de 3 a 2 para o Paraná, depois vencendo por 2 a 0. O time carioca venceu o Sport na ida e segurou o empate na volta. Já o Verdão foi o mais apertado.
[the_ad id=”55840″]
Depois de vencer o Internacional por 1 a 0 na Allianz Parque, o Verdão saiu atrás por 2 a 0 no Beira Rio, e conseguiu um gol na segunda etapa, garantindo a classificação.
Mesmo que a Chapecoense não consiga a classificação às quartas, a próxima fase da Copa do Brasil reservam grandes embates, com possíveis clássicos do futebol nacional.

Foto: Cesar Grecco | Ag. Palmeiras

 

Coxilha dos Pampas 300X200

Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: