Copa do Brasil equilibrada: quartas de final pode reunir os oito representantes brasileiros na Libertadores 2017

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype
Um detalhe curioso pode se concretizar nessa quinta-feira à noite, quando a Chapecoense recebe o Cruzeiro pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Dos sete times que já estão classificados à próxima fase, todos representaram/representam o Brasil na Libertadores.
Santos, Flamengo, Atlético-PR, Grêmio, Palmeiras, Botafogo e Atlético-MG já garantiram as suas vagas. Para completar, falta a Chape eliminar o time mineiro. Isso se deve muito ao novo regulamento da Copa do Brasil, no qual as equipes brasileiras na competição continental entram diretamente nas oitavas.
[the_ad id=”55469″]
Santos e Flamengo, primeiros classificados, não tiveram dificuldades, e eliminaram Paysandu e Atlético-GO respectivamente. Nessa quarta-feira, Grêmio e Atlético-PR passaram por Fluminense e Santa Cruz, também com certa facilidade.
No mesmo dia, mais tarde, foi a vez de Palmeiras, Atlético-MG e Botafogo-RJ, esses de formas mais dramáticas. O Galo tomou um susto na ida, perdendo de 3 a 2 para o Paraná, depois vencendo por 2 a 0. O time carioca venceu o Sport na ida e segurou o empate na volta. Já o Verdão foi o mais apertado.
[the_ad id=”55840″]
Depois de vencer o Internacional por 1 a 0 na Allianz Parque, o Verdão saiu atrás por 2 a 0 no Beira Rio, e conseguiu um gol na segunda etapa, garantindo a classificação.
Mesmo que a Chapecoense não consiga a classificação às quartas, a próxima fase da Copa do Brasil reservam grandes embates, com possíveis clássicos do futebol nacional.

Foto: Cesar Grecco | Ag. Palmeiras

 

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario