Copa Davis pode passar por mudanças em suas regras

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype
Os diretores da Federação Internacional de Tênis (ITF) aprovaram, nesta terça-feira, mudanças na Copa Davis e na Copa Fed. A proposta ainda precisa ser aceita em assembleia, que acontece em Ho Chi Minh City, no Vietnã, em agosto. Entre as mudanças, levanta-se a ideia de abandonar o melhor de cinco sets e passar a usar melhor de três, nos jogos de simples.
A competição manteria seu formato de três dias nas eliminatórias e as duplas seguiriam jogando aos sábados, em disputa de melhor de cinco. A federação também revelou possível diminuição de custos para países sedes das disputas e a ideia de que os vencedores do campeonato individual poderão escolher o local onde jogarão no ano seguinte.
> Receba as notícias do esporte em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook
Além disso, ainda leva-se em consideração a ideia de ter uma sede fixa para as finais, independentemente da nacionalidade dos atletas que chegarem à etapa. O objetivo da mudança é atrair grandes nomes do esporte para a competição.
Segundo David Haggerty, presidente da ITF, as propostas são significativas e necessárias. “A Copa Davis e a Fed Cup são duas das competições mais emblemáticas por equipe no esporte, mas não há dúvida de que é necessária uma mudança para garantir que se maximize todo o seu potencial”, afirmou.

Foto: Cristiano Andujar | CBT

Gran Steak 500×300

 

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: