Corinthians coloca sequência positiva em jogo ao receber Cruzeiro pelo Brasileirão

Corinthians coloca sequência positiva em jogo ao receber Cruzeiro pelo Brasileirão

Líder invicto e isolado, Timão enfrenta equipe mineira na Arena Corinthians sem problemas e em duelo que promove o reencontro de Fabio Carille com Mano Menezes

A sequência de resultados do Corinthians no Campeonato Brasileiro é invejável: cinco vitórias seguidas, que levaram a equipe comandada pelo técnico Fabio Carille à liderança da competição. A meta do Timão é manter esse ritmo acelerado nesta quarta-feira (14), quando recebe o Cruzeiro na Arena Corinthians, a partir das 21h45, pela sétima rodada. Globo (para o estado de MG e Santos) e Premiere (para todo o Brasil) transmitem ao vivo.

Equipes em alta

Unimed 300X200

Pegue as cinco vitórias consecutivas sobre Vitória, Atlético-GO, Santos, Vasco e São Paulo, some a um empate com a Chapecoense, e se tem um líder isolado. O Corinthians está no topo da tabela de classificação com 16 pontos ganhos, com 88,8% de aproveitamento.

O adversário desta noite de quarta-feira (14) também está frequentando as primeiras posições do Brasileirão. Sexto colocado com 10 pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas), o Cruzeiro vem de triunfo: 2 a 0 sobre o Atlético-GO jogando no Mineirão, em Belo Horizonte.

Repetindo escalação

Sem problemas para o embate contra o Cruzeiro, Fabio Carille deve repetir a formação que entrou em campo na vitória sobre o São Paulo por 3 a 2 na Arena Corinthians, no último domingo (11). Fagner e Rodriguinho ainda são ausências, retornando da Austrália, onde estavam servindo à Seleção Brasileira em amistosos contra a equipe local e a Argentina.

Dessa forma, o Timão deve ter Cássio; Paulo Roberto, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero; Jô.

O técnico alvinegro levará 23 jogadores Para o gol, as opções serão Cássio e Walter. Nas laterais, Guilherme Arana e Moisés. A zaga terá Balbuena, Léo Santos, Pablo e Pedro Henrique. Entre os volantes, vão Camacho, Fellipe Bastos, Gabriel, Maycon e Paulo Roberto. Para o meio de campo, foram chamados Giovanni Augusto, Jadson, Marquinhos Gabriel e Pedrinho. Clayson, Clayton, Jô, Kazim, Léo Jabá e Romero são os atacantes que completam a lista.

Encontro de parceiros

O jogo contra o Cruzeiro trará um reencontro sempre especial para Carille: rever Mano Menezes, que foi quem o trouxe como auxiliar técnico para o Corinthians quando comandava a equipe alvinegra em 2009 e atualmente é técnico da equipe mineira.

“Sou muito grato ao Mano, trabalhei com ele por três anos. Eu não ficava no banco com ele, sempre na arquibancada, aprendi com a percepção dele”, afirmou.

[the_ad id=”56118″]

Mas em campo, o lema é aquele famoso: amigos, amigos, negócios à parte. De acordo com Carille, Mano costuma mudar a equipe de acordo com o adversário, mas não sabe dizer o que o treinador do Cruzeiro vê do Corinthians para armar o time.

Analisando pelo lado do Timão, o comandante alvinegro ainda vê aspectos a evoluir. “Temos espaço para melhorar, temos um jogo consistente, onde todos sabem o que fazer, o que muda é as características do setor. Nosso jogo não tem segredo. Não mudamos, o que muda é a característica dos atletas”, declarou.

Primeiro confronto em 2017

O Corinthians enfrentará o Cruzeiro pela primeira vez em 2017, depois de terem se cruzado por quatro vezes no ano passado, duas pelo Brasileirão e duas pela Copa do Brasil, sempre em jogos com gols.

No campeonato por pontos corridos, o Timão empatou por 1 a 1 na Arena Corinthians e perdeu por 4 a 2 no Mineirão. Já no torneio mata-mata, pelas quartas de final, o Alvinegro venceu o jogo de ida por 2 a 1 na Arena Corinthians, mas o Cruzeiro passou de fase ao triunfar por 4 a 2 no Mineirão.

Mas o retrospecto histórico do confronto é favorável ao Corinthians: 35 vitórias, 19 empates, 26 derrotas, 107 gols marcados e 93 sofridos.

Foto: Daniel Augusto | Ag. Corinthians

 

Gran Steak 500×300
Tonin 500×300
Novo Shopping 500×300
%d blogueiros gostam disto: