Corinthians e Palmeiras empatam no primeiro Dérbi do Brasileirão

O equilíbrio histórico entre Palmeiras e Corinthians foi mantido dentro de campo neste domingo (4). Em jogo bastante movimentado, as equipes empataram, por 1 a 1, na Arena Corinthians, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Manoel abriu o placar para os donos da casa, enquanto Felipe Melo deixou tudo igual na segunda etapa.

O Palmeiras segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, agora quatro atrás do líder Santos. O Corinthians, por sua vez, segue fora da zona de classificação para a Libertadores, em sétimo, com 20, mas com uma partida a menos que os rivais.

Mesmo fora de casa, o Palmeiras começou a partida em cima do adversário e obrigou Cássio a trabalhar antes dos dez minutos em finalizações de Deyverson e Willian. Na primeira boa saída pelo lado direito do Corinthians, Fagner acabou derrubado por Diogo Barbosa. Na cobrança de Sornoza, Manoel se antecipou a marcação e desviou de cabeça, a bola ainda bateu na trave direita antes de entrar.

O lance incendiou a torcida, mas não mudou o panorama da partida. O Corinthians seguia deixando o adversário com a bola e buscava a saída rápida em contra-ataque. Em um deles, Júnior Urso carregou no campo de ataque e finalizou travado, a bola desviou em Felipe Melo e quase encobriu Weverton, que defendeu em dois tempos.

Apesar de ter mais posse de bola, o Palmeiras não conseguiu levar perigo a Cássio. Já o Corinthians seguia assustando. Em nova jogada de bola parada, a bola ficou viva dentro da área e Weverton tirou da pequena área, impedindo a finalização.

Com Gustavo Scarpa na vaga de Raphael Veiga, o Palmeiras tentou manter a mesma postura do início do primeiro tempo e logo surtiu efeito. Em jogada de bola parada, Deyverson ficou com a sobra na esquerda e fez novo levantamento para área, Felipe Melo subiu mais alto que todo mundo e desviou de cabeça para o gol para empatar.

A igualdade mudou o panorama da partida. O Corinthians acabou ficando mais com a bola e o Palmeiras passou a contragolpear. Pedinho e Clayson levavam perigo pelo lado corintiano, mas pecavam no último passe e as melhores chances aconteciam em jogadas de bola aérea.

O Palmeiras, por outro lado, se postou bem e também ameaçou em jogadas pelo alto. Aos 28 minutos, quase veio a virada. Em jogada ensaiada, Dudu cruzou em direção ao gol e Gustavo Gomez desviou fraco para grande defesa de Cássio. No rebote, Luan tentou de novo, mas parou no goleiro corintiano novamente.

Empurrado pela torcida, o Corinthians tentou fazer pressão no final, mas quem criou a melhor chance de marcar foi o Palmeiras. Em contra-ataque, Dudu cruzou e Deyverson cabeceou no ângulo para grande intervenção de Cássio, no último lance do jogo.

O Corinthians volta a campo no meio de semana para encarar o Goiás, na quarta-feira (7), às 19h15, na Arena Corinthians em jogo atrasado da sétima rodada. O Palmeiras ganha uma folga maior e joga no domingo (11) contra o Bahia, às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo.

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians 

Casa Verde Sala

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: