Corinthians e Palmeiras se enfrentam pela primeira vez no ano do centenário do clássico

Clássico centenário e outras cinco partidas completam a quinta rodada do Paulistão 2017 nesta quarta-feira. Corinthians e Palmeiras, dérbi paulistano que completa 100 anos nesta temporada, acontece na Arena corintiana na Zona Leste da cidade e monopoliza as atenções da noite.

Com 100 anos de história do confronto, Corinthians e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira  na Arena Corinthians, às 21h45. A partida, além de toda a rivalidade histórica, opõe os líderes do Grupo A – o Corinthians -, e do Grupo C – o Palmeiras. Ambos têm nove pontos em quatro jogos, já que acumularam tropeços contra Santo André e Ituano, respectivamente.

Coxilha dos Pampas 300X200

Além disso, as expectativas de ambos para a temporada são diferentes. Campeão brasileiro no ano passado e com uma condição financeira favorável, o Palmeiras fortaleceu ainda mais o seu elenco e sonha, além da conquista estadual, com o título da Taça Libertadores da América.

O Corinthians, por sua vez, fora do torneio continental, vem de uma temporada conturbada, quando perdeu seus principais destaques do time campeão brasileiro de 2015 e agora busca se remontar. O time, porém, ainda não parece ter atingido nível confiável aos seus torcedores.

Para o confronto, o técnico Eduardo Baptista não poderá contar com Moisés. Destaque do título brasileiro – assim como Tchê Tchê que também está fora por lesão -, o camisa 10 palmeirense rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e será desfalque por seis meses. A disputa pela sua vaga é grande.

No Corinthians, por sua vez, Fabio Carille tem apenas um duvida: Jô ou Kazim. O turco marcou o gol da vitória diante do Audax no final de semana e tem a maior mobilidade no ataque como trunfo. O camisa sete corintiano, porém, conta com maior presença na área a seu favor.

> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook

Líder geral
Além do clássico, outra partida que chama a atenção é São Bernardo e Mirassol, às 17h, em São Bernardo do Campo. A equipe visitante é a única invicta até aqui e, com três vitórias em quatro jogos, é a primeira colocada na classificação geral.

Após buscar empate por 2 a 2 com o São Paulo depois de estar perdendo por 2 a 0 em pleno Morumbi, foi a dez pontos e abriu vantagem na liderança do forte Grupo D, que ainda conta com Ponte Preta, Santos e Audax, atual vice-campeão. Os donos da casa estão em terceiro no Grupo A com seis pontos.

Outros jogos

Também às 17h, em Campinas, o Red Bull Brasil recebe o Novorizontino. O time da casa está em quarto no Grupo B, enquanto os visitantes ocupam a segunda posição do Grupo C.

Já às 19h30 acontecem outros três jogos. Em casa, a Ferroviária que está em segundo do Grupo B, recebe o Santo André, terceiro colocado do B; uma posição abaixo do time do ABC está o Linense, que joga contra a Ponte Preta, segunda do D, em Lins; Já o Botafogo, em quarto do Grupo A, recebe o Audax, que ocupa a mesma posição, porém do Grupo D.

Foto: Daniel Augusto | Ag. Corinthians

Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
%d blogueiros gostam disto: