Corinthians empata com Fluminense-RJ e está na semifinal da Sul-Americana

O Corinthians garantiu a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana na noite desta quinta-feira (29) ao empatar com o Fluminense-RJ por 1 a 1 no Maracanã. Em São Paulo, os dois times empataram sem gols e por ter marcado na casa do adversário o time paulista avança.

Na semifinal, o Corinthians vai encarar o Independiente del Valle, do Equador, que eliminou o Independiente, da Argentina. Quem passar vai enfrentar Atlético-MG ou Colón-ARG na grande final.

A primeira chance do jogo foi criada pelo Fluminense aos dez minutos em falta cobrada por Nenê. Cássio espalmou para escanteio. A resposta do Corinthians veio com Vagner Love. O atacante recebeu de Pedrinho e bateu de primeira. Muriel espalmou, a bola tocou no travessão e saiu.

O Fluminense tinha mais posse de bola, mas encontrava dificuldades para sair da forte marcação do Corinthians, que apostava no contra-ataque. E foi assim que Matheus Vital quase abriu o placar aos 41. Muriel saiu jogando errado, mas depois se recuperou ao defender chute do meia.

Logo aos dez minutos do segundo tempo, Clayson desceu em velocidade, invadiu a área e bateu em cima de Igor Julião. A bola caiu nos pés de Pedrinho, que chutou de primeira no contra-pé de Muriel.

O Corinthians quase ampliou em contra-ataque e fez Muriel trabalhar duas vezes seguidas em chutes de Vagner Love e Pedrinho. Porém, aos 37, Nenê levantou para dentro da área e Pablo Dyego, de cabeça, deixou tudo igual.

Empurrado pela torcida, o Fluminense se lançou todo para o ataque nos minutos finais e apostou nas bolas aéreas, mas não conseguiu o gol que garantiria a classificação.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians 

Tonin 500

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: