Corinthians empata com o Fluminense e definição fica para jogo de volta

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

Mesmo jogando em casa, na Arena Itaquera, o Corinthians não conseguiu abrir vantagem para avançar às semifinais da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira (22) o time paulista ficou no empate sem gols com o Fluminense no jogo de ida das quarta de final. Com isso, a decisão de quem irá se manter vivo na briga pelo título internacional ficou totalmente em aberto.

Os dois times voltam a se enfrentar na quinta-feira (29), desta vez no Estádio do Maracanã, também às 21h30. Portanto, quem vencer o duelo de volta, avança às semifinais. Em caso de empate sem gols, a decisão irá para os pênaltis. Já um empate com gols, classifca o Corinthians, por conta do critério de gols fora de casa.

O primeiro tempo do duelo foi bastante truncado. Com o Fluminense bem fechado, com duas linhas defensivas, o Corinthians pouco conseguiu criar jogadas de perigo. A melhor delas veio em uma falta cobrada por Clayson. Aos 35 minutos, o camisa 25 ajeitou com carinho e colocou efeito, mas a bola explodiu na barreira e saiu por cima do gol.

Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada, com as duas equipes buscando espaço para chegar com perigo na área adversária. A primeira chance de perigo veio pelos lados do Fluminense. Aos 25, Daniel arriscou de longe e obrigou Cássio a fazer uma díficil defesa. Nenê tentou pegar o rebote, mas a zaga conseguiu afastar.

Nos minutos finais, ambos os times foram para o tudo ou nada, focados em abrir vantagem para o jogo de volta. Aos 35, Clayson cobrou falta na área, Gil escorou e Boselli apareceu livre para completar, mas Muriel fez a defesa. Depois disso, Gustagol até chutou uma bola na trave, mas o duelo terminou mesmo zerado.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians 

Bodytech 300X200

Leia Mais