radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Corinthians empata sem gols na estreia da Sul-Americana

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Melhor em campo, o Corinthians estreou na Copa Sul-Americana com empate por 0 a 0 com o River Plate (PAR), no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai, pela primeira rodada do Grupo E. A chave ainda conta com Peñarol (URU) e Sport Huancayo (PER).

Apesar do ponto somado fora de casa, o time paulista fica na vice-liderança da chave ao lado do próprio time paraguaio, mas atrás do Peñarol, que venceu sua partida a lidera com três pontos. Importante lembrar que nesta primeira fase só avançam os líderes de cada grupo, premiando o clube mais regular em seis rodadas com jogos de ida e volta.

Gran Steak 500×300

O Corinthians foi melhor durante os primeiros 45 minutos, mas pouco efetivo no campo ofensivo. Tanto é que no início do jogo as oportunidades de gol saíram em chutes de longa distância de Otero, aos 16, e depois com Léo Natel aos 19.

Facilmente dominado pelo time paulista, o River Plate-PAR bem que tentou ficar com a bola, mas não conseguiu trocar muitos passes e entrar na defesa corintiana. As melhores chances do time paraguaio saíram aos 33, em chute de Vera que Gil acabou bloqueado, e depois aos 37, quando Quiñonez finalizou no rente à trave de Cássio.

Antes do intervalo o Corinthians voltou a ficar próximo do gol. Aos 41 minutos, Montiel falhou e a bola sobrou para Léo Natel. O jovem atacante chutou cruzado e mandou para a linha de fundo.

Na etapa final, o Corinthians até melhorou um pouco e ficou mais próximo de abrir o placar. Primeiro em chute de Fagner, aos 12, e depois com Luan aos 14 minutos. Contudo, o River Plate respondeu a altura e aos 25 minutos acertou o travessão em finalização de Cristian Sosa.

Nos minutos finais o Corinthians esboçou pressão pela vitória, mas parou no goleiro do time paraguaio. Cauê, aos 46, e depois Vitinho aos 48 perderam grandes chances de dar a vitória ao alvinegro paulista na estreia da competição internacional.

O Corinthians volta a campo na quinta-feira (29) para enfrentar o Peñarol (URU), às 19h15, na Neo Química Arena, em São Paulo. Enquanto o River Plate (PAR), no mesmo dia e horário, visitará o Sport Huancayo (PER), no Peru.

(CRÉDITO: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL )

Leia Mais

W Sports