radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Corinthians goleia o lanterna Sport Huancayo pela Copa Sul-Americana

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Sem chances de classificação, o Corinthians recebeu o Sport Huancayo, do Peru, na noite desta quinta-feira (20) e venceu por 5 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Os gols da partida foram marcados por Gustavo Mosquito (2), Mateus Vital, Gil e Luan.

Esta foi apenas a segunda vitória do Corinthians no campeonato. Ainda assim o time segue na terceira posição do Grupo E, agora com sete pontos conquistados. Já o Sport Huancayo, com cinco derrotas em cinco jogos disputados, é o último colocado da chave sem pontuar. Ambos não têm mais chance de classificação à próxima fase.

Gran Steak 500×300

Na partida desta quinta, o time foi dirigido pelo interino Fernando Lázaro, substituto de Vágner Mancini, que deixou o Corinthians no último final de semana.

Com bola rolando, o Corinthians foi melhor e mereceu a vantagem de 2 a 0 antes do intervalo. O primeiro gol saiu logo aos dez minutos, quando o defensor do Sport Huancayo tentou cortar, mas a bola bateu na barriga de Gustavo Mosquito e foi para no fundo das redes.

Muito superior tecnicamente, o Corinthians teve tranquilidade para trabalhar a bola e encontrou o segundo gol aos 34 minutos, quando Mateus Vital fez jogada individual, passou pela marcação e finalizou no canto, sem chances de defesa para o goleiro.

No segundo tempo, o Corinthians manteve a superioridade e acabou sendo beneficiado com a expulsão de Arroé pelo Sport Huancayo. Com um homem a mais, os paulistas marcaram o terceiro gol aos dez minutos, após Gil aproveitar cruzamento e cabecear para o gol. Autor do primeiro gol, Gustavo Mosquita fez o quarto aos 23 minutos, praticamente selando a vitória alvinegra.

Na reta final da partida, ainda sobrou tempo para Luan fazer o quinto do Corinthians aos 34 minutos, em finalização forte e sem chances de defesa ao goleiro, dando números finais ao confronto.

Pela última rodada, o Corinthians voltará a campo na quarta-feira às 21h30 para enfrentar o River Plate (PAR), novamente na Neo Química Arena. Enquanto o Sport Huancayo, no mesmo dia e horário receberá o Peñarol (URU) no Peru.

Foto: @rodrigo_coca / Ag. Corinthians

Leia Mais

W Sports