radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Corinthians perde do Peñarol-URU e se complica na classificação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Resultado manteve os paulistas sem vitória, na terceira colocação com um ponto; uruguaios somam seis na liderança

O Corinthians foi derrotado pelo Peñarol, por 2 a 0, nesta quinta-feira (29), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela segunda rodada, e fica em situação delicada no Grupo E da Copa Sul-americana. Giovanni González e Terans fizeram os gols uruguaios.

O resultado manteve os paulistas sem vitória, agora, na terceira colocação com um ponto. O Peñarol, por outro lado, lidera com seis pontos. Apenas o líder terá vaga garantida no mata-mata.

UNIMED

O Peñarol partiu para cima do Corinthians quando a bola rolou. Antes da primeira volta no ponteiro, Cantillo falhou, Cássio foi driblado, mas os uruguaios não chutaram a gol. A resposta do Corinthians veio aos 9 minutos em chute de Luan. Daqson defendeu.

Três minutos mais tarde, os uruguaios abriram o marcador. Terans avançou do meio-campo e meteu para Giovanni González que, na área, bateu cruzado e venceu Cássio. O goleiro do Corinthians foi exigido novamente aos 18 minutos em chute de Álvares Martínez.

Aos 29 minutos, Cássio fez milagre em cabeçada de Terans. Ele estava livre na área e o camisa 12 se esticou todo. No minuto seguinte, Cantillo achou Léo Natel que bateu cruzado, mas o goleiro do Peñarol defendeu. Dawson voltou a trabalhar aos 31 minutos em chute de Luan e no rebote de Bruno Méndez.

No segundo tempo, o Penãrol usou da mesma arma para matar o jogo. Logo no começo, aos 10 minutos, deu mais um golpe. Terans entrou livre na área, recebeu cruzamento de Piquerez e empurrou, de joelhos, a bola para o gol.

Vágner Mancini até mexeu no time, mas nada deu certo. Aos 43 minutos, Fágner bateu falta e acertou a trave, mas já era tarde demais e o time paulista conheceu seu primeiro revés no torneio.

Corinthians e Peñarol voltarão a campo na próxima quinta-feira, 6 de maio, às 21h30. Os paulistas visitarão o Sport Huancayo no Peru. Os uruguaios, enquanto isso, receberão o River Plate, do Paraguai.

CRÉDITO: CONMEBOL / DIVULGAÇÃO

Leia Mais

W Sports