Corinthians sai na frente, mas empata com Flamengo pelo Brasileirão

O Corinthians empatou com o Flamengo por 1 a 1 na Arena Corinthians, neste domingo (30), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jô marcou pelo Alvinegro e fez o 10º gol dele na competição — artilheiro do certame ao lado de Lucca, da Ponte Preta. Com mais um ponto conquistado, o Timão segue como líder invicto e isolado do Brasileirão.

O impedimento que só o auxiliar viu: O Corinthians precisou de apenas 12 minutos para balançar as redes. Porém, o gol foi injustamente validado. Rodriguinho, em condição legal, recebeu passe em profundidade, invadiu e rolou a bola para dentro da área para Jô. Atrás da linha da bola, portanto também em condição legal, o atacante apenas escorou para fazer o primeiro. Só que o árbitro Ricardo Marques Ribeiro e o auxiliar Pablo Almeida da Costa anularam o lance, de forma incompreensível.

Dois para valer um: Mas Jô não se deu por vencido. Aos 21 minutos, Balbuena, no campo de defesa, lançou a bola para o atacante. O camisa 7 ganhou na corrida de toda a defesa do Flamengo, invadiu a área e chutou cruzado sem chances para o estreante goleiro Diego Alves.

Faltaram centímetros: Com oito minutos do segundo tempo, o Corinthians quase ampliou. Faltou um pouco mais de altura para o já alto Jô. Guilherme Arana chutou cruzado pela esquerda. A bola ia para fora, mas quase que o atacante, de carrinho, escorou para dentro do gol. A bola passou por ele e foi para fora.

Muito trabalho lá atrás: A melhor defesa do campeonato teve bastante trabalho no segundo tempo com os avanços rubro-negros. Cássio fez uma grande defesa aos 11 minutos, pegando a bola depois de ela quicar no chão em cabeceio de Juan.

1 x 1: Aos 25, não teve jeito. Após escanteio, Juan escorou e Rever apareceu na área para chutar de voleio e empatar a partida.

Fotos: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

%d blogueiros gostam disto: