Corinthians sai na frente, mas fica no empate com o Flamengo

Em jogo disputado na Arena Corinthians na tarde deste domingo (21), o Corinthians ficou no empate com o Flamengo, por 1 a 1, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Clayson abriu o placar para os donos da casa e Gabriel Barbosa deixou tudo igual para os cariocas.

Na oitava colocação, o Corinthians tem 16 pontos e poderia ter entrado na zona de classificação para a pré-Libertadores caso tivesse confirmado a vitória. Já o Flamengo é o terceiro colocado com 21, cinco a menos que o líder Palmeiras.

A primeira chance do jogo foi criada pelo Flamengo logo aos dois minutos. Diego arriscou de fora da área e Cássio espalmou para escanteio. A resposta do Corinthians veio em um lance parecido. Pedrinho chutou forte e Diego Alves fez a defesa sem dar rebote.

Aos 24, Sornoza cobrou escanteio e Pedrinho apareceu de trás para cabecear. Diego Alves espalmou pela linha de fundo. O jogo era bastante concetrado no meio-campo e, com as duas defesas bem postas, os ataques tinham dificuldades para criarem jogadas.

No último lance de perigo do primeiro tempo, Sornoza cobrou escanteio e Manoel subiu mais que todo mundo para cabecer por cima do travessão. Diego Alves já estava batido e apenas observou.

O segundo tempo começou movimentado e o Corinthians abriu o placar aos 16 minutos, quando Clayson converteu pênalti sofrido por Vagner Love após contra-ataque puxado por Fagner, onde o atacante foi derrubado por Berrío dentro da área.

O Flamengo tinha dificuldades para chegar ao gol de Cássio, enquanto o Corinthians era perigoso nos contra-ataques. O time rubro-negro abusava das dos cruzamentos para dentro da área e foi assim que conseguiu o empate aos 45 minutos.

Rodrigo Caio cabeceou, Cássio rebateu nos pés de Gabriel Barbosa, que não desperdiçou. O gol só foi validado após a consulta do VAR, já que o assistente havia assinalado impedimento do atacante. Nos minutos finais, o Corinthians assustou com Vagner Love e Everaldo, mas o resultado terminou em igualdade.

Os times voltam a campo no próximo domingo (28) pela 12ª rodada. O Corinthians enfrenta o Fortaleza, às 19h na Arena Castelão e o Flamengo faz o clássico contra o Botafogo, às 16h no Maracanã.

Foto: Rodrigo Coca 

Casa Verde Sala

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: