Corinthians vence Deportivo Lara fora de casa e se classifica para as oitavas da Sul-Americana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

Nesta quinta-feira (30), o Timão venceu o Deportivo Lara por 2 a 0 no Estádio Metropolitano de Lara, em Cabudare, na Venezuela. Júnior Urso e Sornoza anotaram os gols que garantiram a vitória e a vaga ao Alvinegro para as oitavas de final. O meia Jadson foi escolhido o Craque do Jogo, pela Conmebol. Agora, o Corinthians encara o Montevideo Wanderers (URU) na próxima fase da competição.

Em desvantagem no confronto, o Deportivo Lara tomou a iniciativa no início da partida em Cabudare, criando as primeiras oportunidades de gol. A primeira boa chegada do Timão foi aos 19 minutos. Júnior Urso recebeu de Fagner, pela direita, limpou o marcador e cruzou, mas a bola bateu na mão de Love e a arbitragem anotou falta.

Na sequência, Vagner Love puxou ótimo contra-ataque, lançando Clayson, que foi derrubado pelo defensor venezuelano, na entrada da área. Na cobrança de falta, Jadson bateu por cima do gol. Aos 31 minutos, Júnior Urso sofreu falta na intermediária. No minuto seguinte Jadson cobrou e Urso desviou, de coxa, para abrir o placar para o Alvinegro. Dois minutos depois do gol, o Timão chegou novamente com perigo, após cruzamento de Fagner e cabeceio do camisa 11, defendido pelo goleiro Salazar.

Gran Steak 500×300

Com 5 minutos o Alvinegro quase ampliou a vantagem na Venezuela. Fagner fez belo cruzamento e Vagner Love cabeceou forte, mas Salazar colocou para escanteio. Na cobrança da Jadson, Júnior Urso tentou finalizar de letra, mas o goleiro do Deportivo Lara ficou com a bola. Aos 9 minutos, o Coringão fez boa jogada pela direita. Jadson passou para Fagner, que cruzou rasteiro e Sornoza bateu, de primeira, para fazer o segundo do Corinthians. Foi o primeiro gol do equatoriano com a camisa alvinegra.

Pouco depois, em cobrança de bola parada, Sornoza colocou a bola na trave de Salazar. Richard entrou no lugar de Júnior Urso. Aos 19, Clayson deu lugar ao atacante Gustavo. No minuto seguinte, o camisa 19 cabeceou com perigo, após cruzamento de Fagner. O lateral direito acabou sentindo a perna após o cruzamento e foi substituído por Michel Macedo. O Corinthians administrou a vantagem e Cássio, com uma bela defesa aos 36, garantiu o placar a favor do Timão na Venezuela.

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Leia Mais