radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Corinthians x Palmeiras: Tudo sobre o confronto desta quarta-feira pelo Paulistão

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O derby desta quarta-feira será mais um capítulo de uma história com mais de 100 anos e, dessa vez, virá como uma nova experiência. As condições da pandemia na sociedade e o calendário apertado nos campeonatos disputados em 2020/21 dificultam o clássico Corinthians x Palmeiras, hoje (03), às 19h.

No lado corinthiano, as baixas são maiores. Após o surto de Covid-19 no clube, 16 pessoas foram infectadas, sendo 8 jogadores do elenco que disputará o Paulistão. Jogadores que estão de saída e no DM também atrapalham a escalação de Mancini para o jogo que terá que subir alguns garotos jovens para completar o elenco principal. Porém o time pode ir a campo com apenas 7 atletas da lista B ao mesmo tempo, de acordo com o regulamento.

Bodytech 300X200

Os infectados que não estarão disponíveis para o jogo são: os goleiros, Cássio e Guilherme; o zagueiro Raul Gustavo; os laterais titulares, Fábio Santos e Fagner; os meias Gabriel e Ramiro; E o atacante Cauê. Além desses jogadores, Gustavo Silva (Mosquito) está no departamento médico após dores no joelho. Walter é outro desfalque já que, após quase 8 anos, deixa o clube rumo ao Cuiabá por empréstimo até o fim do ano, quando se encerra seu contrato com o Timão.

Na academia um clima diferente, o Palmeiras pede o adiamento do duelo há semanas alegando o calendário enxuto que poderia comprometer para o jogo da volta no final da Copa do Brasil, contra o Grêmio no domingo, porém foi negado. Novamente, hoje, o Palestra reforçou o pedido para CBF expressando temendo uma possível contaminação em seu elenco. Até agora apenas o zagueiro Luan, dos 22 jogadores inscritos no Paulistão, foi titular no primeiro jogo da final da Copa, os outros estão se preparando fisicamente para a final. Jogadores no setor médico também são problema e desfalcam o elenco, como Patrick de Paula com Covid.

Por conta disso, o time de Abel Ferreira irá para o jogo e muito provavelmente para a fase de grupos da competição com os considerados reservas .Porém o elenco do Palmeiras é mais qualificado e experiente que o rival e por isso acaba entrando com certa vantagem para a partida.

Você acompanha tudo pelo W Sports News, programa apresentado todos os dias às 11h no Facebook, Youtube, Rádios Net e no Canal 9 da Net Ribeirão às 19h. A rádio W Sports também transmite o jogo Corinthians x Palmeiras, hoje.

Arte: João Victor Menezes

Leia Mais

W Sports