Cortez e Michel Renner são emprestados pelo Comercial para disputar o Campeonato Brasileiro

O Comercial começará sua preparação para a Copa Paulista já na semana que vem. Na próxima segunda-feira (6), os atletas que farão parte do elenco que disputará o torneio iniciam o período de treinos. A estreia do Leão na Copa Paulista acontece no dia 23 de junho, contra a Votuporanguense, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga.

Ainda sem técnico definido, a diretoria do Leão liberou os atletas que possuíam contrato com vencimento em maio para procurarem outros clubes. A ideia é disputar a competição com atletas que têm longo contrato com o Leão do Norte, jovens da base e possíveis reforços, que devem vir por empréstimo de outros clubes.

Casa Verde Sala

No início desta semana a diretoria comercialina acertou a renovação com dois jogadores até o final do ano. O goleiro Iago e o lateral Mizael prolongaram seus vínculos e ficarão em Ribeirão Preto. Em contrapartida, assim que a Série A3 terminou para o Leão, a diretoria acertou o empréstimo do atacante Michel Renner para a URT-MG, que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador tem um vínculo mais longo com o Leão do Norte.

O lateral esquerdo Cortez, um dos atletas mais experientes do grupo seguirá o mesmo caminho que o atacante. O jogador está acertando detalhes finais para o empréstimo junto ao time mineiro. Segundo o diretor de futebol comercialino, José Lourenço, os jogadores serão emprestados ao time de Patos de Minas, mas voltarão para o Leão do Norte após a participação no Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que a URT-MG é o antigo clube do treinador Ito Roque, que foi o técnico do Leão do Norte na reta final do Campeonato Paulista. Atualmente, o time mineiro é comandado por Rodrigo Fonseca, ex-treinador do Botafogo e que acertou a contratação com vários jogadores que passaram por Botafogo e Comercial.

A Copa Paulista garante ao vencedor uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro no ano que vem. O Leão está no Grupo 1, junto com Batatais, Linense, Votuporanguense, Mirassol e Ferroviária.

Foto: Rafael Alves/Comercial FC

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: