radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Covid-19: árbitros contaminados não atuarão na Libertadores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) decidiu, oficialmente, que árbitros brasileiros infectados por Covid-19 não trabalharão em jogos do campeonato Libertadores da América 2020. Entenda!

A decisão veio após juízes de futebol brasileiros testarem positivo para o novo coronavírus (Covid-19). Assim, ficará de fora da libertadores um quarteto de arbitragem brasileiro.

Bodytech 300X200

No caso, são os árbitros: Anderson Daronco (árbitro), Fabrício Vilarinho (árbitro assistente 1), Rafael Alves (árbitro assistente 2) e Bruno Arleu (quarto árbitro). Assim, este serão substituídos por chilenos e argentinos.

Embora assintomáticos, os profissionais infectados terão de cumprir isolamento preventivo de 14 dias. Dessa forma, respeitando os protocolos de segurança sanitária da Argentina da Covid-19.

Conforme  comunicado oficial, a entidade máxima do futebol Sul-Americano esclareceu a alteração. Veja aqui!Leia Também:

“O motivo destas trocas obedece ao fato de que os mesmos deram positivo no teste Covid-19. Todos os juízes estão em isolamento preventivo de 14 dias. Conforme o protocolo sanitário da República da Argentina.”, disse em nota a Conmebol.

Devido à necessidade de substituição, a escalação da arbitragem para o jogo de hoje (17/09), por exemplo, inclui: Cristian Garay (CHI) e Christian Schiemann (CHI). Além disso, Mariana de Almeida (ARG) e Fernando Echenique (ARG).

A Conmebol

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) é uma instituição esportiva internacional. Ela organiza e desenvolve competições esportivas na América do Sul, por exemplo.

Além disso, a entidade tem membros filiados como a Associação de Futebol da Argentina, a Federação Boliviana de Futebol, a Confederação Brasileira de Futebol. Ademais, a Federação de Futebol do Chile, a Federação Colombiana de Futebol, a Federação Equatoriana de Futebol, a Associação Paraguaia de Futebol. Por fim, a Federação Peruana de Futebol, a Associação Uruguaia de Futebol e a Federação Venezuelana de Futebol.

A sede fica na cidade de Luque, (perto da capital Assunção) no Paraguai. Os campeonatos mais conhecidos da Conmebol são, por exemplo, Libertadores da América e Copa América.

Leia Mais

W Sports