Crítica a jogadores fez a Rússia voar na estreia da Copa do Mundo.

Nem o mais otimista torcedor da Rússia imaginava iniciar uma Copa do Mundo dentro de Casa com uma vitória como a de hoje. O placar de 5 a 0 sobre os árabes foi um presente dos deuses do futebol.

A goleada entra para a história das copas.  Em 1954 o Brasil goleou o México na estreia com o mesmo numero de gols. Já os italianos estrearam no mundial de 1934 enfiando um doloroso 7 a 1 nos Estados Unidos.

Tonin 300X200

O atropelamento russo não deixou de ser uma resposta a torcedores  que vinham criticando a seleção do país após as últimas derrotas, uma delas para o Brasil por 3 a 0.  Um dos destaques do jogo foi Mario Fernandes, brasileiro nascido em São Caetano com passagens pelo Azulão e Grêmio.

Pouca gente se lembra, mas Mario Fernandes ficou famoso por não se apresentar em uma convocação da seleção brasileira para um Super Clássico Das Américas em 2011.

Os russos não precisaram se esforçar muito para conquistar tal êxito. A Arábia Saudita foi um adversário fácil que em nenhum momento ameaçou a meta russa.

O domínio da equipe da casa aconteceu desde o primeiro minuto até o final do jogo. Mais de 70 mil pessoas estiveram no estádio Lujniki. O resultado foi um presente para um povo que está recebendo o mundo muito bem.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e estádio

Wilson Rocha.

W Sports / FI

Tonin 500×300
Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
%d blogueiros gostam disto: