Cuca admite ter três formações diferentes para a final do Paulistão

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O técnico Cuca admitiu ter testado três formações diferentes para enfrentar o Corinthians, domingo, na grande decisão do Campeonato Paulista. Embora não tenha confirmado o time titular para a final em Itaquera, o comandante do São Paulo deu algumas pistas sobre a equipe que deve começar o duelo. 

– A semana para nós foi boa. Ainda vamos trabalhar taticamente. Testei algumas variações. Uma delas foi com o Jucilei no meio, outra foi com o time que jogou domingo e a terceira com jogadores mais experientes. Vamos avaliar bem, medindo prós e contras. Temos visto um Corinthians jogando em casa com pressão e acreditamos que eles vão manter o estilo de jogo –afirmou o técnico do São Paulo em entrevista coletiva no CT da Barra Funda. 

UNIMED

A principal dúvida do Tricolor para o segundo e decisivo jogo da final do Paulistão está no volante Liziero. O garoto se recupera de um problema no músculo posterior da coxa esquerda e não treinou nesta sexta. Caso não consiga participar da atividade de sábado, o meio-campista deve ser cortado. 

– Ainda tem o treino de amanhã (sábado). Se o jogo fosse hoje, ele não iria jogar. Não sabemos como vai ser. Vamos esperar mais um pouco – pontuou Cuca, admitindo certo receio com a presença de Liziero na final. 

Outra grande dúvida que ronda a equipe do Morumbi para a final de domingo está em Hernanes. O meio-campista ainda tenta recuperar sua melhor forma física e não está em condições de jogar os 90 minutos na Arena Corinthians. Contudo, o Profeta deve participar da partida. 

– Claro que está apto. Não sei se está apto para terminar (risos). Qual a parte mais importante do jogo? O começo ou o fim? Os dois (risos). Temos que pensar o que é melhor para nós. De repente vai para os pênaltis, não sei. Se a gente ganhar, o que eu fizer estará certo. Se perdemos, o que eu fizer estará errado. É assim – brincou o comandante tricolor. 

Por fim, a última dúvida do São Paulo está no ataque. O centroavante Pablo realizou uma cirurgia para a retirada de um cisto na região lombar da coluna e não tem condições de entrar em campo. O uruguaio Gonzalo Carneiro pinta como um dos favoritos para assumir a titularidade na Arena Corinthians. 

– Não temos muitas opções. Fizemos a opção contra o Palmeiras de jogar sem um nove e contra o Corinthians jogamos com um nove. Podemos utilizar as duas formas no decorrer do jogo. Você pode começar com uma e terminar com outra. São as alternativas que nós temos – finalizou Cuca. 

A final do Paulistão será disputada às 16h do domingo. Como o primeiro jogo, no Morumbi, acabou empatado sem gols, ambas as equipes jogam por uma vitória simples para garantir o título estadual. Em caso de um novo empate, independente da quantidade de gols, a decisão irá para os pênaltis. 

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: