Darley dá a fórmula por bom momento no Botafogo-SP: “Foco e dedicação”

O Botafogo se prepara para o retorno da Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado (13), o Pantera enfrenta o Brasil de Pelotas-RS, em Ribeirão Preto. O Tricolor é o vice-líder da competição com 16 pontos ganhos. Foras cinco vitórias, um empate e apenas duas derrotas na primeira parte do campeonato.

Mas um número que chama a atenção é o de gols sofridos. O Pantera levou apenas quatro gols em oito jogos e tem a 3° melhor defesa da competição, atrás de Bragantino e Oeste, com dois e três gols tomados, respectivamente. E boa parcela desse bom momento defensivo passa pelas mãos do goleiro Darley, que vem sendo um verdadeiro paredão Tricolor.

Casa Verde Sala

O goleiro Tricolor deu a receita para o bom momento que vive com a camisa do Pantera em apenas duas palavras: foco e dedicação.

“O treinamento, o foco nos treinos, nas partidas. A gente sabe que algumas vezes acontecem coisas que não queremos, mas temos que ter foco. Goleiro é uma posição diferente porque se cometer um erro não dá para corrigir. As palavras são foco e dedicação. O trabalho traz mais segurança e isso a gente consegue colocar nas partidas”, destacou Darley.

Em 2018, Darley foi contratado pelo Boa Esporte-MG na reta final da Série B do Brasileiro. O goleiro pouco pôde fazer e acabou sendo rebaixado com o time mineiro. Mas em 2019, o goleiro não quer saber de queda e deu a receita para o Pantera se manter na Série B, e ainda ressaltou que com a qualidade do elenco, pode pensar em coisas grandes.

“No ano passado, cheguei no final da competição. Temos que ter foco e estar preparado em cada partida, encarar cada jogo como uma final. A gente sabe que é uma competição muito difícil e que talvez tenha algumas oscilações, mas temos que ter foco porque o grupo é bom, forte e tenho certeza que com esse plantel podemos conseguir coisas grandes na competição”, disse o goleiro.

O adversário do Pantera, o Brasil de Pelotas-RS, passa pro uma crise. Na última terça-feira (9), o treinador da equipe, Rogério Zimmermann, pediu dispensa do cargo. Darley disse que o Botafogo não deve se preocupar com situações como essas e que deve manter o foco em si mesmo.

“A gente tem que pensar no nosso lado, ver o que o Cavalo está passando sobre a equipe deles. A gente sabe o que eles estão passando, com troca de treinador, mas deixa para eles se resolverem. Nosso foco esta no nosso grupo, nos nossos treinamentos e agora é focar para fazer uma grande partida e conseguir os três pontos”, afirmou Darley.

Botafogo e Brasil de Pelotas-RS se enfrentam no próximo sábado (13), às 18h, no Estádio Santa Cruz.

Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: