De saída do Botafogo, Hemerson Maria revela conselho para a diretoria e manda recado ao novo treinador

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O técnico Hemerson Maria se despediu do Botafogo na última sexta-feira (29), após o empate em 3 a 3 com o Paraná, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O contrato do treinador se encerra neste mês e não será renovado. Hemerson Maria deixa o Botafogo após 24 jogos, com nove empates, nove derrotas e apenas seis vitórias, um aproveitamento de 37,5%.

Apesar dos números negativos, em sua entrevista coletiva após a partida diante dos paranaenses, Hemerson Maria ressaltou que o Botafogo apresentou um bom futebol e que poderia ter chegado mais longe no campeonato.

UNIMED

Além disso, Maria falou sobre a falta de experiência de alguns jogadores do elenco e que aconselhou a diretoria a mesclar jogadores mais “cascudos” com os mais jovens no próximo ano.

“Eu tenho a convicção de que a nossa performance, em vários jogos, poderia ter nos levado a conquistar coisas grandes na competição. Faltou um pouco mais da questão individual do atleta, de ser mais decisivo, de malandragem, nossa equipe não tem muitos jogadores acostumados com Série A, com jogos com mais pressão, e até foi um toque que eu dei quando conversei com a diretoria, para tentar mesclar ano que vem”

Conforme antecipou o Portal W Sports e confirmado pelo Botafogo após o fim da Série B, Wagner Lopes comandará o Pantera no próximo ano. Em sua entrevista de despedida, Hemerson Maria revelou uma amizade com o próximo treinador e elogiou o trabalho do novo comandante botafoguense.

“Sobre o Wagner Lopes, vou estar torcendo por ele, é um profissional excepcional, temos amizade, a gente conversa muito.  O Botafogo vai estar muito bem servido, é um treinador muito competente, experiente, conhece o Campeonato Paulista, a Série B do Campeonato Brasileiro. Tem tudo para, junto da diretoria, funcionários e com o apoio do torcedor e da imprensa, fazer um excelente 2020, que seja melhor que 2019. Vou estar torcendo pelas pessoas do Botafogo, que foi um clube e uma cidade onde me dei muito bem, fui bem recebido e bem tratado”, afirmou Hemerson Maria.

Foto: Rogério Moroti

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: