De virada, Inter de Limeira supera Santo André e leva vantagem para a final

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Já garantidos no Paulistão Sicredi de 2020, Inter de Limeira e Santo André começaram a disputar a final da Série A2 do Campeonato Paulista neste domingo (28). Diante do seu torcedor, os limeirenses venceram por 2 a 1, de virada, e têm a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta.

Na volta, não há regra do gol qualificado e nem vantagem para a melhor campanha. Por isso, o Santo André precisa de uma vitória por um gol de diferença no jogo de volta, na próxima quarta-feira (1), no Bruno José Daniel, para levar a decisão para os pênaltis. Se vencer por uma diferença mais elástica, garante o título no tempo normal.

Bodytech 300X200

Jogando no contra-ataque, o Santo André abriu o placar com Maykinho no primeiro tempo tempo, mas viu o adversário pressionar na reta final da partida, virando o placar com gols de Tcharlles e Marquinhos.

Ao contrário das semifinais, quando o acesso ainda estava em jogo, a final começou mais aberta e com os dois times buscando o ataque. Aos poucos, a Inter passou a controlar o jogo e criar as principais jogadas ofensivas.

Elvis e Nata tiveram boas chances de colocar o time da casa em vantagem, mas o goleiro Thomazella estava em dia inspirado e salvou o Santo André no primeiro tempo.

Apesar da pressão do time da casa, foi o Santo André que abriu o placar. Aos 39 minutos, Maykinho se aproveitou vacilo em saída de bola do rival, se antecipou à marcação e tocou por cobertura, marcando um lindo gol.

Em desvantagem, a Inter voltou ainda mais ofensiva para o segundo tempo e pressionou. Aos 17 minutos, Tcharlles tabelou com Elvis e tocou na saída de Thomazella para empatar a partida.

A superioridade do time da casa continuou e, aos 29, Chumbinho cobrou escanteio e o volante Marquinhos apareceu livre para virar a partida. A bola ainda bateu na trave e no goleiro Thomazella antes de morrer no fundo do gol.

A Inter seguiu atacante até o final do jogo, mas não conseguiu ampliar a vantagem. Com o resultado, o time alivnegro joga pelo empate para ser campeã do Paulistão A2 Sicredi. O jogo de volta está marcado para próxima quarta-feira (1), às 11h, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Foto: Federação Paulista de Futebol

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: