De virada, Operário-PR vence a Ponte Preta e entra no G4

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

A Ponte Preta abriu o placar, mas acabou sofrendo a virada diante do Operário, por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, no estádio Germano Kruger, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o Operário foi para 35 pontos, na quarta posição, mas ainda pode ser ultrapassado por Coritiba (34), CRB (33), Paraná (33) e Botafogo (32). Já a Ponte Preta, que conheceu sua segunda derrota seguida, ficou na décima colocação, com 31.

A Ponte Preta esteve cautelosa no primeiro e chegou a aceitar a pressão do Operário. O time paranaense só não abriu o placar, pois Ivan apareceu bem para fazer duas grandes defesas.

No entanto, a equipe campineira conseguiu criar em duas oportunidades. Na primeira, Everton cobrou falta. A bola atravessou toda a área, e Rodrigo Viana tirou para escanteio. Depois foi a vez de Roger. O atacante foi lançado em velocidade, mas demorou a chutar, e acabou facilitando a defesa de Rodrigo Viana.

O segundo tempo começou mais movimentado. Ivan teve trabalho logo no início e deu total segurança para o time abrir o placar. Aos quatro minutos, Edson recebeu de Edílson e deu um belo toque de cobertura para mandar no fundo das redes para o time paulista.

O Operário, no entanto, cresceu e empatou aos seis minutos. Lucas Batatinha cruzou para Felipe Augusto, que tocou na saída de Ivan para fazer 1 a 1. O mesmo Felipe Augusto fez o segundo, aos dez. O atacante recebeu de Felipe Alves, disparou em velocidade e virou.

A Ponte Preta saiu para o ataque em busca do empate, mas encontrou um Operário bem posicionado defensivamente. O time paranaense ainda perdeu Alisson, expulso, mas conseguiu administrar a vantagem e confirmar os três pontos.

Na próxima rodada, o Operário visita o Botafogo no dia 24 de setembro (terça-feira), às 19h15, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. No dia seguinte, a Ponte Preta enfrenta o Paraná no Durival Britto, em Curitiba.

Foto: José Tramontin/OFEC

 

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario