De virada, Red Bull Bragantino vence o Corinthians fora de casa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

De virada, o Red Bull Bragantino venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (16), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Roni abriu o placar para o Corinthians, mas Aderlan e Ramires marcaram para o time do interior paulista.

O resultado fez o Corinthians ficar com os quatro pontos, em 11º lugar. 
Em compensação, o Red Bull Bragantino segue invicto e entrou provisoriamente no G4 do campeonato. Com duas vitórias e dois empates em quatro jogos, o time de Bragança Paulista aparece em quarto lugar com oito pontos.

Bodytech 300X200

Os primeiros minutos de jogo foram de equilíbrio. O Red Bull Bragantino priorizou o toque de bola e apostou na velocidade dos seus atacantes para surpreender fora de casa. Logo aos 11 minutos, Helinho carregou a bola, puxou para a perna esquerda e finalizou forte, levando perigo ao goleiro Cássio.

O Corinthians tentou ficar com a bola e encontrar espaços pelo meio do sistema defensivo do Red Bull Bragantino. E foi assim que conseguiu abrir o placar. Aos 18, Gustavo Mosquito cruzou rasteiro, Roni levou a melhor sobre a marcação e finalizou cruzado. A bola ainda tocou na trave e parou nas redes do goleiro Cleiton.

A partir do gol corintiano, o Red Bull Bragantino apostou mais em jogadas pelo alto, o que de certa forma facilitou a vida dos defensores do time paulista. Foi assim aos 27, quando Helinho cruzou e Fabricio Bruno chegou atrasado. E depois aos 33, quando Weverson até levou a melhor pelo alto, mas cabeceou nas mãos de Cássio.

Assim como na etapa inicial, o Red Bull Bragantino seguiu tendo o domínio das ações em campo. Só que desta vez conseguiu ir às redes. Logo aos seis minutos, Artur cobrou escanteio e o lateral direito Aderlan cabeceou no contrapé de Cássio, deixando tudo igual na Neo Química Arena.

A igualdade no placar “inflamou” o Red Bull Bragantino, que continuou no ataque e criou chances de virar o marcador. Aos 16, Pedrinho puxou contra-ataque e encontrou Artur, que finalizou no cantinho e obrigou Cássio espalmar para fora. 

A partir dos 25 minutos a partida passou a ficar truncado, com muitas faltas, principalmente pelo lado do Corinthians. O Red Bull Bragantino seguiu apostando nos contra-ataques, mas teve mais dificuldades para invadir a área corintiana.

Só que no final do jogo os visitantes foram premiados pela insistência. Aos 39, após confusão na área, Ramires levou a melhor em dividida de bola com João Victor e finalizou entre as pernas de Cássio, dando números finais ao confronto.

O Corinthians voltará a campo no domingo (20) para enfrentar o Bahia, às 16h, em Pituaçu, em Salvador. Já o Red Bull Bragantino jogará diante do Flamengo no sábado (19), às 21h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

(CRÉDITO: ARI FERREIRA/RED BULL BRAGANTINO)

Leia Mais

W Sports