De volta aos treinos Vôlei Ribeirão sonha com a Super Liga

O São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão começou 2018 com treinos de alta intensidade. O objetivo é começar forte a Superliga B e terminar o campeonato entre os dois primeiros, consequentemente, assegurando uma das vagas para a Superliga A de 2018.

A estreia da equipe ribeirão-pretana será diante do UPIS/Brasília no dia 20 de janeiro, um sábado, às 17h, no Ginásio da AABB, em Brasília. Na semana seguinte, dia 27, o Vôlei Ribeirão receberá o Montecristo-GO no Ginásio Gavino Virdes.

“Apesar dos feriados de Natal e Ano Novo, trabalhamos nestas duas semanas e conciliamos com folgas nas datas festivas. Estamos trabalhando forte, mas sempre atentos para que não haja lesões. O grupo melhora a cada semana”, diz o preparador físico do Vôlei Ribeirão, Lucas Muller.

Na parte técnica, Marcos Pacheco vem acertando e corrigindo o posicionamento da equipe dentro da quadra, observando as mais variadas situações de jogo. “É uma situação diferente do início, quando o grupo estava sendo formado e praticamente não se conhecia. Hoje, depois do Campeonato Paulista e da Taça Prata, o elenco se conhece e sabemos onde cada um pode render o necessário”, explica.

Pacheco reafirma o objetivo de conquistar uma vaga para a Superliga. “É o nosso projeto principal. Primeiro formamos a equipe e entramos no Paulista, depois conquistamos o grande objetivo do ano passado, que era a vaga para a Superliga B, agora o objetivo desse ano, nossa meta, e a vaga da Superliga”, ressalta.

Nesta primeira fase, oito times jogarão entre si em turno único para a definição da colocação. Os oito clubes farão as quartas de final em cruzamento olímpico (1º x 8º, 2ºx7º, 3ºx6º e 4ºx 5º) a partir de 17 de março. Quartas e semi serão disputadas em melhor de três jogos. A grande decisão, em jogo único, está prevista para o dia 14 de abril, com campeão e vice subindo para a elite do vôlei brasileiro.

 

%d blogueiros gostam disto: