Debutante: Diones chega para disputar seu primeiro Paulistão

Apesar de experiente e rodado, o volante Diones está debutando no futebol paulista. O reforço do Botafogo-SP para o campeonato paulista acumula passagens por clubes como Chapecoense, Bahia, Sampaio Corrêa, Boa Esporte e Ceará.

O fato de disputar pela primeira vez o campeonato estadual mais forte do país não assunta o jogador, que garante estar preparado e afirma que já deve outras oportunidades de vir jogar no estado de São Paulo.

Novo Shopping 300X200

“É a minha primeira vez no futebol paulista, mas eu já tive outras oportunidades de vir para atuar por aqui, mas agora estou tendo está oportunidade e estou muito feliz de poder fazer parte deste grupo no ano do centenário do clube. A responsabilidade só aumenta, mas não vejo isso como pressão”, afirmou Diones.

Podendo atuar em mais de uma posição, o jogador afirma que sua preferência é atuar como segundo volante, mas garante que pode fazer mais de uma função no meio de campo.

“A minha característica é de segundo volante, mas já joguei com treinadores que me aproveitaram como primeiro volante e também já atuei como meia mais centralizado. Me sinto melhor de segundo volante, ajudando os homens da frente, mas primeiramente ajudar o sistema defensivo”, garantiu o novo volante do Pantera.

+ Confiante, Lelê é apresentado no Botafogo-SP

Para Diones, o fato de o grupo que foi montado pelo clube contar com vários jogadores que estão acostumados a ganhar títulos pode ajudar o time na campanha do Paulistão.

“O grupo que está sendo montado conta com vários jogadores acostumados a jogar campeonatos grandes e ganhar títulos, e acho que isso é um ponto muito positivo, não temos um grupo sem experiência, todos tem boa rodagem”, finalizou Diones.

Foto: Rogério Moroti/ Agência Botafogo

 

 

Gran Steak 500×300
Tonin 500×300
Novo Shopping 500×300
%d blogueiros gostam disto: