Decisão entre Mirassol e Botafogo vale mais do que 7 milhões de reais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O Botafogo tem neste domingo (17), ás 19h, o jogo mais importante da última década no Campeonato Paulista. A partida contra o Mirassol vai determinar, ou não, a sua manutenção no principal campeonato estadual do país. O Pantera disputa o Paulistão há 11 anos.

Nesta partida não estará em disputa somente o prestigio de se manter na elite do futebol paulista.

Tonin 500

Um rebaixamento para uma equipe do interior pode significar a perda de muitos milhões de reais. Dinheiro impossível  de se ganhar com arrecadação de público nos jogos realizados durante a competição.

O prejuízo para uma equipe rebaixada no Paulistão pode se aproximar  dos 7 milhões de reais. Deste valor, 5 milhões de reais vem da cota da Federação Paulista De Futebol.

O restante, é a soma de patrocínios nas camisas dos clubes pontuais, ou, por temporada e arrecadação, levando-se em conta duas partidas em casa com os chamados  grandes do estado de São Paulo.

Há também o prejuízo institucional. No Paulistão todos os jogos são transmitidos em televisões abertas, por assinatura, ou através dos pacotes PFC.

Nestas transmissões são mostrados os patrocinadores de camisa dos clubes, das publicidades em estádios, sua torcida, sua história  e seu patrimônio. Se colocar na ponta do lápis, esta exposição de jogos na televisão valem mais que os 7 milhões de reais acima citados. 

Afinal, são 12 jogos transmitidos em rede nacional na primeira fase, cada transmissão tem aproximadamente 111 minutos, levando-se em conta os 10 minutos de abertura de jornada, mais 96 minutos de bola rolando contando acréscimos do primeiro e segundo tempo, e os 05 minutos de encerramento de jornada.

Isto, equivale a 222 comerciais de 30 segundos por jogo nas emissoras do grupo Globo.

Ainda é preciso considerar quantas vezes o nome do clube foi veiculado como noticia em todas as mídias do país que deram informações sobre o estadual paulista, citamos rádios, televisões, jornais, revistas, sites, blogs entre outros.   

Enfim, um rebaixamento no Paulistão para um clube do interior significa uma tragédia financeira e institucional  quase incalculável.

A batalha para garantir todo este dinheiro e prestigio no futebol paulista e brasileiro terá aproximadamente 96 minutos, e não há como adiar a decisão. Amanhã(domingo 17), por volta das 20:45h, já saberemos que continuará no hall da fama no futebol paulista.  O Mirassol , a exemplo do tricolor de Ribeirão corre risco de rebaixamento. Boa sorte Botafogo.  Vai prá cima Pantera.          

A nossa página no facebook e o site wsports.com.br estarão levando até o torcedor do Botafogo muitas informações ao longo do dia. Siga nossa página Facebook.com/wsportsnews.

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: