radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Demora em anunciar reforços do Botafogo-SP é “por causa do calendário”, segundo diretor de futebol

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

O Botafogo ainda não anunciou a contratação de nenhum jogador para a próxima temporada, quando o Pantera disputará novamente a Série A1 do Campeonato Paulista e a Série B do Campeonato Brasileiro. Esta demora em oficializar os reforços está preocupando os torcedores botafoguenses.

O Botafogo tem apenas sete jogadores contratados para o ano que vem: o goleiro Darley, o zagueiro Didi, os volantes Jonata Machado e Willian Oliveira, o meia Murilo e os atacantes Ronald e Dodô. A ideia da diretoria é que 15 novos jogadores cheguem ao estádio Santa Cruz e que o elenco tenha mais garotos formados nas categorias de base do clube.

UNIMED

Segundo o Diretor de Futebol do Botafogo, Léo Franco, o Tricolor está de olho em jogadores que disputaram as Séries A e B do Brasileiro e, por conta disso, não anunciou nenhum reforço até aqui.

“É por causa de calendário, a maioria jogou a Série B, alguns de Série A, esses atletas, não só jurídica, mas fisiologicamente, necessitam de um período de maior de descanso. Em tese, teriam de retornar só dia 6. Havendo a possibilidade de apresentar um grupo antes, a gente já trabalha com essa opção. Espero que no dia 2 possa ter todo mundo à disposição”, disse Franco em entrevista ao Globo Esporte.

Léo Franco pediu para que a torcida tenha calma e paciência, e que o Botafogo está conversando com alguns jogadores, mas, que por situações do mercado, é melhor manter em sigilo.

“Temos muitas conversas sendo realizadas, alguns estamos na fase de troca de contrato, mas precisa, com prudência, aguardar essa formalização, para que não tenha nenhum risco, dissabor. Sei que é o trabalho da imprensa, mas isso pode nos atrapalhar um pouco, algumas negociações retrocederem, a gente procura ter prudência para que as coisas sejam oficializadas”, finalizou o diretor.

A estreia do Botafogo no Paulistão está prevista para o dia 22 de janeiro, contra o Corinthians, fora de casa.

Foto: Reprodução / Youtube

Leia Mais

W Sports