Depois de participar da Indy, Alonso diz estar pronto para F1

Faltando poucos dias para o Grande Prêmio do Canadá, o piloto da McLaren, Fernando Alonso, que não participou da última corrida, nas ruas do Principado, retorna à Fórmula 1. Depois correr em Indianápolis, o espanhol declarou ter tido uma experiência incrível correndo as 500 Milhas, mas disse estar pronto para voltar ao seu trabalho.
“Tem sido ótimo aprender um estilo de direção completamente diferente, com um circuito e um carro totalmente distintos. Mas eu estou preparado para voltar ao meu trabalho diário e correr na F1 outra vez”, afirmou.
> Receba as notícias do esporte em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook
Em 2016, Alonso foi o 11º colocado na pista canadense. No pódio subiram o britânico Lewis Hamilton, o alemão Sebastian Vettel e o finlandês Valtteri Bottas. Nesta temporada, eles ocupam, respectivamente, a segunda, primeira e terceira colocação na classificação geral.
Nesta sexta-feira, dois treinamentos estão na agenda dos pilotos. No sábado, além da prática, acontece a qualificação para a corrida de domingo. “Enquanto eu estava na Indy, estava me mantendo atualizado com as notícias de Mônaco. Stoffel Vandoorne e Jenson Button falaram sobre mudanças positivas na equipe. Espero que possamos continuar um passo à frente no Canadá”, declarou o Alonso. “Sempre gostei do Grande Prêmio do Canadá. O circuito é único, o que demanda muito do carro e do piloto, é realmente uma pista para corrida”, concluiu.

Foto: Chris Graythen | Getty Images | AFP

Drogao 700×400

 

Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
%d blogueiros gostam disto: