Depois da derrota, técnico do Botafogo diz que reservas não tem culpa

O Botafogo entrou em campo neste sábado(2), para decidir a partida mais importante dos últimos dois anos em nível de campeonato nacional.

Para enfrentar o Tombense Futebol Clube em Minas Gerais , o tricolor tinha dois objetivos. O primeiro era vencer a partida, e o segundo, empatar. O empate na pior das hipóteses, dependendo de outros resultados, ainda daria ao Pantera uma grande possibilidade de classificação.

Unimed 300X200

Para a alegria do torcedor, o Botafogo saiu na frente. Aos quatro minutos do primeiro tempo, Ronaldo abriu o marcador e colocou o time de Ribeirão na frente. A vantagem numérica sobre o adversário não demorou muito. Três minutos depois, Wellington Carvalho, empatou o jogo.

Até o fim da etapa primeira, o Pantera fez um bom jogo pressionando a equipe mineira. No segundo tempo, o tricolor de forma desordenada tentava chegar ao gol inimigo sem sucesso.

Aos vinte e três minutos da etapa derradeira, o meia Vitinho cometeu um pênalti, cobrado e convertido por Max. Placar final, Tombense-MG 2 a 1 Botafogo-SP. A derrota tornou a classificação panterina bastante difícil, mas não impossível.

Agora, além de precisar vencer o Ypiranga de Erechim-RS , no estádio Santa Cruz, na última rodada, o Botinha precisará contar com outros resultados dentro do seu grupo.

Nos vestiários, o treinador afirmou que seu time errou mais do que acertou. – Foi um bom jogo, um jogo franco, um jogo aberto, mas nossa equipe não soube aproveitar uma margem de vantagem ao sair na frete. Tomamos o gol logo em seguida, e não houve para nada. Isso, a gente lamenta.Mas, hoje a gente errou mais do que acertou, por isso, a gente perdeu o jogo –

Vica, lamentou também a perda do meia Morais, lesionado no decorrer do jogo. Ao ser indagado sobre os reservas que não estariam resolvendo quando entram em campo, Vica, respondeu:

– Esses jogadores  não vinham jogando há um bom tempo , eles jogaram pouco, parece que o time não mexia muito, não tinha muito oportunidade para estes jogadores. Aí você precisa coloca-lo em uma decisão como foi hoje. Eles não tem culpa disso –

O treinador, que parece não estar bem informado, falou especificamente sobre Rondinelli ,que entrou no lugar de Morais, machucado.  Mas outros dois jogadores ainda não convenceram torcida e imprensa. São eles: Os atacantes Alex e Ronaldo, que hoje fez o único gol do tricolor.

É importante lembrar que que ao contrário do que disse o treinador, este três jogadores vem atuando com a camisa do Botafoguense há muitos jogos nesta Serie C.

Como o Botafogo de Ribeirão ainda tem chances, o técnico disse que não é hora de falar muito, prefere esperar o fim da rodada e ver quais serão as reais possibilidade do Bota ainda se classificar.  A derrota jogou o Botafogo para o sexto lugar do grupo com 22 pontos.

Foto – Agência Botafogo.

Drogao 500×300
Tonin 500×300
Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
%d blogueiros gostam disto: