Desafio alcançado. Que venha o mata-mata.

O Comercial confirmou na tarde de ontem (21), sua classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista – Série A3. Na última quarta-feira (20), o Leão empatou com o Batatais, em 1×1, na casa do Fantasma. O empate deixou o Leão do Norte com um pé na fase mata-mata. Para confirmar a classificação, o Comercial precisava torcer para que o Grêmio Osasco não vencesse o Barretos, fora de casa. A partida foi interrompida no final do primeiro tempo por conta da forte chuva que caiu em Barretos. O segundo tempo foi disputado ontem e o time da casa venceu por 2×0. O resultado garantiu o Leão do Norte na próxima fase.

A comissão técnica do Comercial sempre deixou claro que queria esperar a classificação para, depois, pensar em objetivos maiores. Sem poder ser alcançado pelo Primavera, atual 9° colocado, e sem poder lutar pela liderança, já que o Velo Clube, líder da competição, tem 31 pontos, o Comercial quer usar as duas rodadas restantes para se garantir entre os quatro melhores times da primeira fase.

Tonin 500

Estar entre os quatro primeiros é de extrema importância na A3. Os quatro times com as melhores campanhas terão vantagens na fase de mata-mata. Além do direito de disputar a partida de volta em casa, o time terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais para avançar às semi-finais.

Mas o Leão do Norte não terá moleza. Pelo menos seis times lutam pelas três vagas restantes no G4. O Desportivo Brasil é o vice-líder, com 24 pontos. Em seguida, vem o Capivariano, com 23 pontos. Comercial e Noroeste têm os mesmos 22 pontos. O Leão do Norte leva vantagem nos critérios de desempate. Já o Barretos e o Audax têm 20 pontos cada e também podem estar entre os quatro melhores.

O próximo desafio do Comercial é justamente contra um concorrente direto à essa vaga. O Leão do Norte enfrenta o Barretos no próximo domingo (24). A partida será no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, às 10h. Já na última rodada, no domingo seguinte (31), o Leão enfrenta o Velo Clube, já garantido na primeira colocação. O jogo será realizado também às 10h, no Estádio Benito Agnelo Castellano, na cidade de Rio Claro.

Todas as informações do Leão você confere no Programa WSports News, exibido todos os dias no Canal 9 NET – TVRP, às 19h. E ao vivo no Facebook e Youtube, às 18h.

E agora você pode fazer parte do nosso time! Mande seu vídeo para o nosso WhatsApp (16) 99153-0556, e seja o nosso comentarista. Mandando sua mensagem você ainda concorre a prêmios exclusivos! Lembrando que os vídeos devem ser na horizontal e devem ter, no máximo, 40 segundos.

Foto: Rafael Alves/Comercial FC


Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: