radio-wsports
Clique e ouça aqui!
Foto: Divulgação/Agência Botafogo

Destaque do Botafogo-SP em 2020, assina por 3 anos com gigante carioca.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Já apresentado pelo novo clube, o atacante que foi um dos poucos destaques positivos do Botafogo-SP em 2020, agora está de casa nova, mas com o mesmo nome. O primeiro reforço do Botafogo-RJ para a nova temporada, jogador de 24 anos assina até maio de 2023 e promete ajudar o time a se reerguer após a vexatória última colocação na elite do futebol brasileiro. O contrato de Ronald se encerrava em maio deste ano e já estava apto para assinar um pré-contrato com o alvinegro. Porém, como forma de acordo, o clube do Rio de Janeiro concedeu 15% dos direitos econômicos para concretizar a contratação antes da temporada começar.

Sobre o jogador, é um atacante pelas beiradas, preferencialmente pela direita, que tem como característica o jogo em velocidade e além disso tem habilidade, algo que faltou e muito no glorioso em 2020. É jovem e novamente jogando a Série B no próximo ano pode desenvolver-se ainda mais em alto nível e melhorar pontos fracos, como o seu físico que é muito franzino.

UNIMED

Revelado pelo Internacional, pouco atuou e foi direto para a Europa, em 2018 o atacante vestiu as cores do Boavista, de Portugal e marcou dois gols em 12 jogos. Voltou ao Brasil, onde jogou por dois anos no Botafogo-SP, na Série B pelo tricolor de Ribeirão Preto em 32 partidas marcou cinco gols e distribuiu três assistências.

Leia Mais

W Sports