Destaque do Botafogo-SP, Erick Luís ainda não marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor

Foi-se o tempo onde a função do atacante era única e exclusivamente marcar gols. No atual mundo do futebol, o jogador de ataque tem, além de balançar as redes, funções como criar oportunidades de perigo e até mesmo marcar. E esse é o caso de um atacante que veste a camisa do Botafogo desde a reta e final do Campeonato Paulista. Erick Luís é tido como um dos destaques do Pantera desde que chegou ao clube. O atacante, porém, segue sem comemorar seu primeiro gol com a camisa tricolor.

Aliás, Erick até chegou a comemorar um gol, mas que não foi seu. Na última partida do Pantera no Paulistão, o camisa 28 teria marcado o segundo gol botafoguense na goleada sobre o Santos por 4 X 0, mas seu companheiro de time Plínio tocou na bola antes que ela ultrapassasse a linha e o gol foi anotado para o zagueiro.

Casa Verde Sala

Mesmo sem nunca ter balançado as redes pelo Fogão, o atacante já caiu nas graças da torcida. Após sete partidas, e com esse jejum de gols, o atacante evita se colocar nessa pressão e admite preferir ajudar a marcar gols do que propriamente balançar as redes.

“Sei que o gol é um prêmio para o atacante, vivemos disso. Fico um pouco ansioso, mas não tenho o que falar desse grupo aqui, temos um grupo muito trabalhador e se for para trocar os meus gols pelas vitórias, prefiro as vitórias do que meus gols. Até porque estou aqui para ajudar o Botafogo, independente de estar jogando ou no banco, quero sempre ajudar. Se continuarmos vencendo sem meus gols, prefiro que continue assim”, afirmou o atacante.

Na próxima rodada, contra o Vila Nova-GO, o atacante estará em campo mais uma vez, tendo a chance de marcar seu primeiro gol com a camisa do Pantera. Mas Erick prefere frear a empolgação e alerta que o Botafogo precisa tomar cuidado com o Tigre.

“Todo jogo de Série B é difícil, desde o começo da campanha a gente tem falado que tínhamos que fazer nosso dever de casa e fora de casa, incomodar. A gente sabe das dificuldades do Vila Nova, mas temos que fazer o nosso papel, temos que buscar os três pontos dentro de casa e mostrar nossa força para se manter no topo”, disse o atacante.

O Botafogo enfrenta o Vila Nova no próximo sábado (18), às 19h, no Estádio Santa Cruz. A partida é válida pela 4° rodada do Campeonato Brasileiro – Série B.

Foto: Raul Ramos/Ag. Botafogo

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: