Destaque do Sertãozinho relembra trajetória vencedora na Guatemala

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

Natanatel Oliveira,
privativo para o site da FPF*

Gran Steak 500×300

É irrecusável que o futebol técnico pode levar os atletas a lugares que não conheceriam se nunca por conduto do esporte mais popular do orbe. Único exemplo é o meia do Sertãozinho, João Gabriel, bombeiro e singular dos principais destaques do time no Paulistão A2 Sicredi.

Com 29 anos, o jogador teve uma de suas passagens mais marcantes em singular curto nação da América Mediano: a Guatemala, onde chegou a ser vencedor da segunda compartimento sítio velo Santa Lucía, em 2018.

“Fui para o Santa Lúcia através de singular companheiro do meu negociador. Estavam precisando de singular jogador com minhas características e me disponibilizei em ir. Apetite de novos desafios, e mormente, mentalizando realizar raconto e incrementar meu currículo passando por lugares diferentes e ser lembrado porquê estou sendo, velo povaléu Guatemalteco”, operação João Gabriel, responsável de quatro gols nesta edição do Paulistão A2 Sicredi. 

Congénito de Catadupa Paulista, no interno do condição de São Paulo, o desportista retém boas recordações em sua cedência velo junta, onde se tornou ídolo para a mecha sítio. “Jogar na Guatemala me fez ascender mais ainda na curso técnico. Único sítio onde fora possuir sido bem apoiado permitido por todos, fui vencedor e acabei saindo de ali porquê ídolo pela fase que fiz”, disse.

Contrariando a maioria dos atletas que deixam o seu páis de princípio, o jogador explicou a rápida colocação na Guatemala. “Jamais tive complexidade, pois me adaptei veloz a cultivação guatemalteca. Em catálogo a língua, igualmente foi imperturbado, peguei veloz algumas coisas que  precisaria adoptar anexo de chã para transmitir com meus companheiros”, comentou.

“Os brasileiros são queridos em algum sítio que chegam, gostam do nosso estilo de jogo. Igualmente tive singular colega brasílio que já estava três anos na Guatemala, logo as coisas ficaram mais fáceis”, completou, ressaltando o indumentária dos jogadores brasileiros que já estavam no nação terem facilitando ainda mais a colocação.

Instante no Sertãozinho
João Gabriel está em sua segunda cedência velo time grená, em seguida uma rápida estadia no à frente semestre de 2019. Na atual fase, o meia-atacante se tornou singular dos principais nomes do elenco, marcando quatro gols e alcançando o status de bombeiro do Sertãozinho na competição estadual, juntamente com o colega Magrão.

O Sertãozinho se encontrando na 12ª acomodação, com 14 pontos, e o destaque grená labareda a delicadeza para a competitividade e imprevisibilidade do Paulistão A2 Sicredi. “O campeonato está bem aplanado e bem saboroso de se jogar, pois nunca tem jogo fácil, em tal grau anexo de lar porquê além de todos os jogos estão sendo bem difíceis. Lã que vi, a maioria dos clubes têm totais chances de hostilizar para ascender, árduo se transmitir a cerca de singular junta predilecto”, analisou.

Coronavírus
João Gabriel convive com a expectativa da giro do campeonato, que foi inerte porquê experiência de narrar os avanços da pandemia do Covid-19. “O coronavírus prejudicou bem o nosso campeonato. Nós (jogadores) nunca sabemos porquê ficará a condição, logo nunca isolado eu, porém acredito que todos estão com uma esperança de que poderá revir. Mesmo lar temos que sustentar a configuração, fazendo nossos treinos individuais, para quando revir, nunca estarmos tanto aquém fisicamente”, concluiu.

Foto da esquerda: Disseminação/FC Santa Lucía
Foto da dextra: Luciano André/Sertãozinho
Debaixo de supervisão de Luiz Minici*

Leia Mais