Destaque no acesso à Série B, goleiro Tiago Cardoso se despede do Botafogo-SP

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O torcedor botafoguense viu mais um jogador se despedindo do clube na tarde de ontem (4). O goleiro Tiago Cardoso, reserva do Pantera nesta Série B do Campeonato Brasileiro disse adeus ao Tricolor. Tiago Cardoso foi o principal nome do Botafogo nas partidas que selaram o acesso tricolor para a Série B.

Em 2018, nas quartas de finais da Série C do Campeonato Brasileiro, enfrentando o Botafogo-PB, Tiago Cardoso defendeu um pênalti na primeira partida, na Paraíba, evitando uma derrota maior do Pantera [que perdeu a partida por 1 a 0]. No jogo de volta, em Ribeirão Preto, o Botafogo devolveu o placar e a partida foi para os pênaltis.

Coxilha dos Pampas 300X200

Nas penalidades máximas, Tiago Cardoso defendeu mais uma cobrança, antes de Felipe Augusto marcar o último pênalti e selar de vez o acesso do Pantera.

“Nesta década, conquistei cinco acessos, sendo três pelo Santa Cruz, um pelo Botafogo e outro pelo Goiás. Porém, o acesso conquistado pelo Botafogo foi totalmente diferente e teve um sabor especial”, disse o goleiro ao canal oficial do Botafogo.

“Peguei um pênalti no primeiro jogo, o que foi fundamental para não perdemos por um placar maior. Na segunda partida, não conseguíamos marcar e vi os torcedores deixando o estádio. Comecei a orar porque sabia que o pessoal voltaria. Nos acréscimos, marcamos o gol que levou o jogo para os pênaltis. Na disputa, consegui defender mais uma cobrança e conquistamos o acesso”, disse, orgulhoso, Tiago Cardoso.

O goleiro ainda elogiou a estrutura do Pantera, agradeceu aos torcedores botafoguenses e disse que ficará na torcida pelo clube.

“A estrutura do Botafogo mudou muito. A estrutura da arena é excepcional e o trabalho que está sendo feito tem que ser exaltado. Quero agradecer o carinho do torcedor botafoguense, dos funcionários e dos diretores. Tenho que agradecer o torcedor pela força que sempre passou. Vou estar sempre torcendo pelo Botafogo”, finalizou o goleiro.

Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: