Dica Bodytech – Aprenda uma série de Yoga para aliviar a ansiedade

A ansiedade tornou-se um mal no mundo moderno. Em uma sociedade tomada por diversos estímulos tecnológicos, bombardeio de informações, trabalho excessivo e rotinas corridas, cada vez mais as pessoas estão desenvolvendo sintomas desse distúrbio.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, quase 10% da população brasileira sofre com a ansiedade. Entenda mais sobre como a tecnologia pode ser uma das causas para o aumento desse transtorno entre os brasileiros. 

Casa Verde Sala

Para controlar a ansiedade, é possível recorrer a alguns exercícios no momento da crise, já algumas outras ações podem ser adotas para promover um bem-estar a longo prazo. Confira aqui 4 dicas para aliviar a ansiedade.

Colocar o corpo em movimento é uma saída para afastar a ansiedade

A atividade física é um dos meios de reduzir os efeitos da ansiedade no dia a dia. “É fundamental que o ansioso faça exercícios físicos regularmente, pois assim ajuda a descarregar parte da ansiedade.

Ele vai liberar a endorfina, hormônio da sensação do prazer. O cansaço proporcionado pelo exercício é gostoso, dá a sensação de missão cumprida e de estar se cuidando”, explica Marina Vaconcellos, psicóloga e terapeuta familiar e de casal.

Opções de atividade física não faltam. Desde dar uma volta de bike, até fazer uma aula de natação ou dança, o importante é experimentar e escolher a que seja mais prazerosa. Para Flávio Areal, coordenador técnico do BTFIT, a yoga pode ser uma excelente escolha para os ansiosos.

Areal explica que uma aula de yoga promove exercícios de respiração pelo nariz e movimentos posturais de resistência e equilíbrio, que ajudam a liberar hormônios importantes para equilibrar a tensão da ansiedade.

A serotonina e a dopamina, por exemplo, são responsáveis pela sensação de felicidade e bem-estar. Dessa forma, a yoga realiza um trabalho de dentro para fora, que proporciona um equilíbrio entre corpo e mente.

Aprenda a fazer a saudação ao sol, série inicial do yoga que pode ser feita todos os dias para aliviar os sintomas da ansiedade:

Foto/Conteúdo – Bodytech

A série conhecida como saudação ao sol diminui o estresse e aumenta o equilíbrio entre corpo e mente.

Por Luiza Tavares, equipe Bodytech|18/04/2019

COM

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: