Dica Bodytech – Como cuidar da pele ? Confirma um guia rápido

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Uma pele linda para exibir por aí, quem não quer? Mas não vai pensando que é um milagre alcançado com graça divina não. Para ter uma pele bem saudável e radiante, você vai precisar cuidar dela todos os dias.

No início, é difícil, mas com disciplina e persistência, é possível. Nós criamos um guia rápido de cuidados depois de tirar dúvidas com uma dermatologista . 

Coxilha dos Pampas 300X200

Para começar, sabe aquela preguicinha que bate quando você chega em casa depois de um dia de trabalho intenso ou quando você está só o pó? Pode tirando o cavalinho da chuva se você acha que vai dormir sem lavar seu rosto!

Se você é do time que morre de preguiça, já deixa o banheiro com todos os produtos organizadinhos a mão para não pular essa etapa que é fundamental!

Mulheres, aquela make linda que você fez precisa ir embora alguma hora e definitivamente esse momento é antes de dormir! É essencial deixar a pele limpinha para descansar.

A dermatologista Danuza Dias Alves, da clínica Leger, indica o uso de um demaquilante ou da água micelar. Depois, para lavar o rosto, você vai precisar de um sabonete específico para a face e também ideal para o seu tipo de pele.  

Danuza também indica sobre o uso de algum ácido para o rosto à noite, que contribui para a aceleração da renovação das células e acaba tratando rugas finas, estimulando o colágeno e uniformizando o tom da pele.

Mas nada de escolher aleatoriamente. É preciso consultar um profissional para indicar o melhor tratamento e frequência de uso do cosmético, já que vários fatores serão levados em consideração, como as estações do ano e suas condições climáticas. Um dermatologista também vai recomendar ou não o uso de algum hidratante. 

Esfoliação todo dia? Nem pensar! Muita gente acha que para acabar com os cravinhos e irregularidades na pele, a esfoliação tem que ser um hábito diário, mas isso não é verdade.

O excesso de esfoliação acaba tendo o efeito contrário já que tira toda a oleosidade natural da pele. Outro erro comum é procurar um produto ‘milagroso’, ele não existe! Uma pele bonita depende muito mais da sua dedicação do que do melhor cosmético do mercado. Assim como seu cabelo requer cuidados periódicos, a pele também.

E se você está longe da academia, temos mais um motivo para você voltar a mexer o corpinho: a atividade física regular também garante resultados na pele! Isso porque o exercício físico acelera o nosso metabolismo, o que faz com que a renovação celular seja mais eficiente, acabando com as células mortas.

Além disso, ajuda a remover as toxinas, substâncias que não são nada benéficas para o nosso corpo de uma forma geral. O metabolismo mais acelerado também ajuda a destruir os radicais livres, o que gera uma pele mais bonita, com brilho, viço e menos sinais de envelhecimento. 

Uma boa noite de sono também é fundamental. “Quando dormimos mal, nós aumentamos a produção de um hormônio chamado cortisol, que favorece o envelhecimento da células do nosso corpo, inclusive as da pele”, explica Danuza.

Por isso, nada de passar dias e dias virando noite e dormindo mal. Garanta seu soninho para evitar que as células do corpo sofram com a ação do envelhecimento acelerado. 

Por último e não menos importante: beba água! 70% do nosso corpo é constituído de água e manter o equilíbrio é superimportante para o bom funcionamento dos órgãos.

Bebendo água direitinho você vai ver que sua pele vai ficar mais lisa e viçosa, eliminando o aspecto rugoso, desidratado e sem brilho que aparece por falta de água. Além disso, a ingestão de água ajuda a eliminar toxinas que ficam no nosso intestino e também mantém a circulação sanguínea em níveis ideais, ajudando a diminuir as celulites.

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: