Dica Bodytech – Descubra 4 tendências do mundo fitness

O evento da IHRSA, que aconteceu no final de março em San Diego, na Califórnia, contou com mais de 100 sessões educacionais ministradas pelos palestrantes mais renomados da indústria fitness. Nós estivemos lá, acompanhando de perto as novidades para inspirar nossas próximas ações.

Um dos meus maiores destaques da IHRSA 2019 foram os avanços tecnológicos (treinamento digital, gamificação, monitoramento  e acompanhamento dos treinos).  Foi enfatizado o quanto o mundo fitness digital pode auxiliar quem está começando a fazer atividade física e busca uma mudança na qualidade de vida. É muito importante frisar que a tecnologia não está aqui para nos substituir, mas sim para facilitar e aumentar as conexões humanas.

Casa Verde Sala

A ideia aqui é apresentar a vocês as quatro tendências mais relevantes. Como poderão observar, algumas já são realidade  e outras, em breve, chegarão  em nossas academias.

1. Tecnologia junto ao corpo (Wearable Technology)

São realmente a grande sensação do mercado e nesta pesquisa aparecem em primeiro lugar por dois anos consecutivos. Esta tecnologia inclui relógios inteligentes, monitores de frequência cardíaca, relógios com GPS, roupas com sensores e sensores de ritmo cardíaco, dentre outros.  Nosso mercado do fitness precisa abraçar a tecnologia mais amplamente. Nosso serviços mais do que nunca devem ser movidos pelos smartphones, a maioria das pessoas está conectada ao seu telefone celular 24 horas por dia, os sete dias da semana, e precisamos  aproveitar isso. Atualmente, através do uso desses wearables, é possível monitorar os seus passos durante a atividade física, gravar os números e apresentar um comparativo baseado nos resultados anteriores. Por todas essas funcionalidades é inegável que ter  acesso a um dispositivo  que fornece todos os dados é  uma ajuda e tanto para você poder ter sucesso em seus  objetivos.

2. Aplicativos de exercícios com smartphones

Os avanços tecnológicos permitem oferecer uma experiência mais completa e mais profissional a todos que buscam saúde, qualidade de vida e bem-estar. Sendo uma das áreas que mais  têm se desenvolvido, os aplicativos fitness possuem várias funcionalidades que podem proporcionar um grande incentivo em seu treinamento. Uma das principais vantagens é a facilidade de ser praticado em qualquer lugar. O fato de poder ser usado por qualquer um a qualquer momento torna essa ferramenta popular e bastante usada como agente transformador na vida das pessoas.

3. Aulas Coletivas

As aulas coletivas, já bastante populares no Brasil, continuam entre as apostas das empresas no mundo todo. Um sucesso desde os anos 80, as coletivas ganharam novos formatos, mas mantêm a essência, que é promover a socialização e atrair pessoas que não gostam de treinos tradicionais.

4. Programas fitness para terceira idade

A população mundial está envelhecendo aceleradamente. Na medida em que envelhecem, as pessoas se tornam menos ativas, suas capacidades físicas diminuem e as alterações psicológicas que acompanham a idade (sentimento de velhice, estresse, depressão) começam a aparecer, o que facilita o aparecimento de doenças crônicas como hipertensão arterial, diabetes, osteoporose e obesidade. Cada vez mais em crescimento, o programa para terceira idade vem inovando com protocolos mais seguros, eficientes e adequados a este grupo.

Por Eduardo Netto, diretor técnico da Bodytech Company|

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: