Dica Bodytech – Descubra se a falta de sono influencia o emagrecimento

Quantas horas você dorme em média durante a semana? Você sabia que dormir pouco contribui para o ganho de peso? Ter poucas horas de sono leva a diminuição dos níveis de leptina (hormônio da saciedade) e aumento dos níveis de grelina (hormônio da fome), o que provoca um aumento no consumo de alimentos e maior risco de excesso de peso.

Um estudo recente mostrou que pacientes que foram submetidos à privação de sono por 5 dias apresentavam mais apetite nos dias que dormiram pouco, especialmente à noite e com uma preferência por carboidratos. Nesse estudo foram avaliados dois grupos de jovens.

Casa Verde Sala

O primeiro tinha em média 9 horas de sono e o outro apenas 5 horas de sono diário. Esses pacientes foram monitorados em um hospital por 5 dias e depois houve troca nos grupos. O que dormia 5 horas passou a dormir 9h e vice-versa. Após 5 dias de privação de sono, o que corresponderia a uma semana de trabalho, observaram que os pacientes que dormiam menos consumiam mais calorias e ganharam quase 1kg a mais.

No mesmo estudo, após a normalização do número de horas de sono, o apetite e o consumo voltam ao nível normal, porém a perda de peso no mesmo período foi de menos 0,5 kg.

Qual a lição que tiramos desse estudo? O sono, assim como a alimentação e a atividade física, é muito importante no processo de perda e na manutenção do peso. Programe-se! Cuide do seu sono e tenha uma vida equilibrada.

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: