Dica Bodytech – Por que mulheres devem treinar braços e ombros

Quem já pisou em uma academia sabe: boa parte das mulheres, que tem menos massa muscular na parte superior do corpo, prefere focar o treino nos membros inferiores. Os caras, por sua vez, não saem de perto das barras, anilhas e aparelhos que exercitam braços, costas e ombros.

Vamos combinar uma coisa? Treinar todas as musculaturas do corpo é essencial para quem pratica outros esportes ou apenas quer um shape mais definido. Exercitar os membros superiores traz diversos benefícios mas, se seu receio é parecer o Hulk iraniano, não se preocupe.

Casa Verde Sala

“Mesmo seguindo uma rotina regular de peso, dificilmente alguém chega a este volume muscular sem o uso de anabolizantes, mesmo considerando o fator genético”, diz Flávia Flavia Pinho, médica do Esporte e Nutróloga e mestre em fisiologia do exercício. Veja os principais benefícios de treinar com empenho braços e ombros:

1. Melhora a postura

Fortalecer os músculos das costas força a uma postura mais correta
Fortalecer os músculos das costas força a uma postura mais correta© ALESSANDRO DE CARLI / EYEEM / GETTY

A musculatura das costas ajuda a manter uma postura adequada, ainda mais para quem passa muitas horas do dia sentado em frente ao computador ou dirigindo horas no trânsito. Os músculos do peito ficam tensionados, das costas mais fracos e os ombros rotacionam para frente. Os exercícios de fortalecimento ajudam a manter os ombros no lugar e incentivar que consiga manter uma postura ereta por mais tempo.

2. Dá gás para outros exercícios

Força na parte superior do corpo beneficia os teus treinos
Força na parte superior do corpo beneficia os teus treinos© CHASE KINNEY / UNSPLASH

Ao ter mais força nos membros superiores, você ganha mais confiança e habilidade para executar exercícios mais complexos como a corda naval, prancha, flexão de braço etc. Esses movimentos usam diversos músculos ao mesmo tempo, além de exigir uma certa resistência cardiorrespiratória. Nos esportes, como no ciclismo, ombros se tornam pontos sensíveis por conta da trepidação do guidão no solo. Já nadadores, ganham mais gás e postura alinhada nas braçadas.

3. A sensação de recompensa é incrível

Medo de ficar grande? Esqueça isso! Conheça 3 benefícios de treinar os braços também para as mulheres.

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: