Dica Bodytech – Qual engorda mais: Álcool ou doce?

Essa é uma questão discutível, mas decidi tocar no assunto porque muito se fala sobre doces e pouco se fala sobre os efeitos das bebidas no peso. Se você não consegue abrir mão de um chopinho, fique atento!

Com base no fato que 1 grama de álcool possui 7kcal, você pode consumir muitas calorias sem se dar conta. Em um tempo relativamente pequeno, essas calorias pesam muito na quantidade total de calorias ingeridas ao longo do dia, gerando assim, ganho de peso.

Bodytech 300X200

As pesquisas recentes mostram que a associação de álcool com o excesso de peso está diretamente relacionada à quantidade.

Existe uma relação positiva entre o grande consumo de álcool e o maior risco de desenvolver obesidade. Além disso, alguns levantamentos mostram que a cerveja após sessões de treino também prejudicam a recuperação. Confira aqui!

Pesquisas também sugerem que o álcool parece “amplificar” a percepção do apetite e pode influenciar em uma série de hormônios responsáveis pela sensação de saciedade, inibindo, por exemplo, a ação do GLP1 e da leptina.

Além dos efeitos sobre o apetite, o consumo de álcool exerce efeitos sobre o armazenamento de energia, inibindo a oxidação de gorduras. E isso sugere que o consumo frequente e excessivo de bebidas alcoólicas pode gerar acúmulo importante de gordura e obesidade.

Viram que várias vezes uso as palavras quantidade excessiva ou exagero? Pois é! A notícia boa é que alguns estudos mostram que uma quantidade pequena de álcool pode não afetar tanto o peso e trazer alguns benefícios para a saúde. Na dúvida, curta o fim de semana, mas evite exageros. Confira aqui dicas para não colocar o pé na jaca aos sábados e domingos.

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: