Dica Bodytech – Você sofre com depressão ? Exercícios podem prevenir, diz estudo

Doença que atinge pelo menos 5,8% dos brasileiros, segundo a Organização Mundial da Saúde, a depressão cresce no mundo todo. A boa notícia é que a ciência está buscando alternativas para tratar e prevenir esse mal. De acordo com pesquisa publicada em matéria do jornal Estadão, a atividade física pode ter um importante impacto na prevenção da depressão.

Pesquisadores do Hospital Geral de Massachusetts, nos Estados Unidos, acompanharam dois grupos grandes de voluntários. O primeiro era formado por 377 mil pessoas, que preencheram formulários sobre seus níveis de atividade, e o segundo com 91 mil pessoas, que usaram sensores de movimento no pulso. O banco de dados de depressão incluía informações de 143 mil pessoas com e sem o diagnóstico de depressão.

Bodytech 300X200

Os resultados do estudo mostraram que a atividade física – medida através do pulso, ou seja, que levou em consideração todas as atividades do dia, como andar até o metrô, varrer a casa e etc – podem proteger o corpo do desenvolvimento da depressão.

“Em média, fazer mais atividade física parece proteger contra o desenvolvimento da depressão”, comentou Karmel Choi, cientista líder do trabalho. E qualquer atividade física, explica o pesquisador, parece ser melhor que nenhuma.

“Nossos cálculos aproximados sugerem que substituir um tempo sentado por 15 minutos de uma atividade, como correr, por exemplo, ou fazer uma hora de atividade moderadamente vigorosa, é suficiente para produzir um aumento médio nos dados do acelerômetro que estava ligado a um menor risco de depressão”, complementou.

Conheça os planos da academia Bodytech Ribeirão. Com certeza um destes planos será bom prá você.

A academia Bodytech fica no Shopping Iguatemi.

Novo Shopping 500
Tonin 500
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: