Faça chuva, frio ou sol de rachar, são quatro sessões de treinamento por dia, regularmente, e de 500 a 1.000 km por semana pedalando. Se os seus adversários treinam bastante, você precisa se esforçar ainda mais do que eles e seguir o planejamento por longos períodos.
Para muitos amantes do esporte, é bem complicado se superar todos os dias e encarar as adversidades, principalmente, quando um dos fatores é a preguiça. E se, só de pensar no cenário descrito já sente morosidade, saiba que essa é uma planilha bem simplificada de um dos principais atletas brasileiros do ano, o ciclista campeão do mundo Henrique Avancini.
No dia 7 de novembro, comemorou-se o Dia Mundial da Preguiça. A data destaca a importância do descanso, mas não se pode deixar vencê-la na maioria das vezes. Entre as diversas ações espalhadas pelo mundo, uma no Brasil foi lançada para estimular os ciclistas amadores a se desafiarem e serem mais ativos: Red Bull Tchau Preguiça.
Por conta disso, o ícone do ciclismo brasileiro e conhecido no esporte por ser um dos mais ‘trabalhadores’ devido ao seu incessante empenho, o campeão mundial Henrique Avancini concedeu algumas dicas para não se abater diante da morosidade e alcançar os resultados almejados no esporte.
Às vezes, não bate uma preguiça em dia de treinamento? Nessas horas, o que fazer para driblá-la?
Mountain bike é um esporte em que você precisa se acostumar com as adversidades. Obviamente, sempre tem alguns dias mais desanimadores. O grande ponto é ter um objetivo a longo prazo, seja lá qual for, pois isso te ajuda a passar por momento mais difíceis, como um dia de chuva, de frio ou quando estiver cansado demais.